2016, a retomada…

Famoso entre o grande público por ter estrelado na primeira temporada do seriado Carga Pesada da Rede Globo, search o Scania LK141 era um cavalo mecânico pesado 4×2 com motor V8 de 14 litros e 375 cv.

Lançado em 1978, generic o modelo era uma evolução do LK140. Seu motor tinha 17% mais potência num regime 300 rpm menor que o antecessor. Além disso, viagra oferecia torque 20% superior, de 1.480 Nm contra 1.245 Nm, ocorrendo a 1.300 rpm, ou 200 rpm a menos que o anterior.

O diferencial também foi alongado de 4,71:1 para 4,13:1, permitindo cruzar a 70 km/h com o motor a 1.400 rpm, versus 1.600 rpm no LK140. Tudo isso se traduzia numa economia de 5 a 7% e maior vida útil, segundo a Scania.

No total, 1.211 LK141 foram produzidos até julho de 1981, quando deixou de ser produzido, junto com seus irmãos LKS141, LKT141 (V8 6×2 e 6×4, respectivamente) e LK111 (4×2, 6 em linha).

Agradecemos ao Marcos Hita por mais esta contribuição.

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Famoso entre o grande público por ter estrelado na primeira temporada do seriado Carga Pesada da Rede Globo, unhealthy o Scania LK141 era um cavalo mecânico pesado 4×2 com motor V8 de 14 litros e 375 cv.

Lançado em 1978, pharmacy
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O diferencial também foi alongado de 4,71:1 para 4,13:1, permitindo cruzar a 70 km/h com o motor a 1.400 rpm, versus 1.600 rpm no LK140. Tudo isso se traduzia numa economia de 5 a 7% e maior vida útil, segundo a Scania.

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No nobre segmento de 16-17 toneladas de PBT, site a Volkswagen ofertava três produtos em 2000: 17.210, 17.220 e 17.300. Enquanto o primeiro era o carro-chefe, o segundo era voltado a clientes que preferiam o motor Série C e sua construção mais parruda, com camisas substituíveis. Era, portanto, encontrado em serviços de coleta de lixo, caçamba, transporte frigorificado e outras aplicações rodoviárias, em geral, implementado com terceiro eixo. Cabe lembrar que, na época, os VW 6×2 de fábrica ainda não tinham sido lançados. O 17.300 era um caminhão de nicho, em geral usado por quem precisava puxar julieta, como o pessoal dos caçambões de sucata metálica, por exemplo.

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Caro amigo leitor, medical

Espero que esteja bem, cialis cheio de saúde, paz, felicidade e prosperidade.

Por motivos alheios à minha vontade, precisei me distanciar deste espaço que, há quatro anos, construímos juntos.

Desde dezembro não temos novos posts, mas espero em breve poder retomar as postagens.

Também quero me desculpar pelas centenas de comentários e mensagens recebidas no e-mail do site, todas não contestadas. Na medida do possível, também vou retomar a postagem dos comentários e as respostas dos amigos leitores que nos acompanham.

Um forte abraço e até breve!

 

 

 

 

7 ideias sobre “2016, a retomada…

  1. Caríssimo Evandro Fullin,

    Sobre o comentário do Bedford 1954 publicado em 2013. Se ainda tiver interesse em conhecer a história do outro Bedford da cidade de Patos de Minas/MG, teremos o prazer em lhe apresentar a história contada pelo pai e filho que a mais de 50 anos trabalha e cuida do verdadeiro herói que esta sempre limpo e bem encerado. Temos fotos e o próprio Bedford. Mais informações com Heloisa Bernardes 34-99122-7380 – Patos de Minas/MG.

    • Heloisa, muito grato! Sempre quis saber de quem era esta joia. No momento oportuno, entrarei em contato. Abraços.

  2. Amigo Evandro

    que bom esse sinal , por aqui ficamos no aguardo e sempre dando uma passadinha, um abraço e um até logo !

  3. Olá, sou um fã desse seu trabalho a muito tempo desfruto dessas riquezas de informações postadas nesse espaço
    venho aqui pedir que faça um post sobre a Scania P94 260 truck
    algo sobre a P93 250 também seria muito bom ver a trajetória dos semi-pesados da Scania ate o atual p310/250.
    desde já agradeço.

Comentários encerrados.