Astros da Viação Cometa

Nosso amigo Luiz Claudio dos Santos, no rx de Taubaté, clinic SP, buy viagra nos fez a gentileza de enviar uma coletânea de espetaculares imagens dos saudosos carros Flecha Azul e Halley, todos com carroceria da CMA, da própria Cometa, sobre plataforma Scania. O Luiz também enviou a seguinte mensagem com as fotos:

“Olá. Desejo que todos estejam bem!

Gostaria de parabenizá-los por este site tão especial para a memória do transporte aqui no Brasil: é simplesmente fantástico!

Gostaria de colaborar cedendo estas imagens dos fantásticos ônibus da Viação Cometa: as tirei entre 2002 e 2004 nas garagens de Juiz de Fora e de São Paulo: espero que sejam úteis!

Um forte abraço,

Luiz Claudio dos Santos.”

Um detalhe que sempre chamou atenção nos ônibus da Cometa eram os números de frota coincidentes com os números das placas.

COMETA 0.1 COMETA 0 COMETA 1 COMETA 2 COMETA 3 COMETA 4 COMETA 5 COMETA 7.1 COMETA 7 COMETA 8

6 ideias sobre “Astros da Viação Cometa

  1. Uma vez vinha a 120km/h na Castello Branco a noite e de repente, na altura do cebolão em Osasco, recebi um sinal de luz pedindo ultrapassagem: Era um Viação Cometa desses “Rota 66” que me passou como um foguete. Nunca vi um Onibus correr tanto. Acho que usava motor DS11.

    • Daniel, obrigado por comentar. Na época, diziam que o tacógrafo indicava muito menos que a velocidade real destes bichos. A impressão era essa mesma. Abração.

  2. Bom dia Evandro
    Que maravilha essas fotos destes lindos carros, meu pai trabalhou na viação cometa de 91 a 94 e tenho muitas lembranças destes carros 112 e 113 ” como queria voltar no tempo pra sentar neles e sentir aquele cheirinho de limpeza que ate hoje me lembra viagem e ouvir o castanha do motie ” você também viveu isso como já comentam os é maravilhoso! Sem palavras para discrever, e sobre o tacógrafo meu pai dizia que era adiantado mesmo tinha uns naquele tempo com ate 20 kms a mais que um carro exemplo tava 80 e nos carros marcava 100 tempos maravilhosos sem muita perseguição dos radares fixos só os moveis mais tinha muita morte no trecho Curitiba x são Paulo
    Mais isso é melhor deixar no passado mesmo só as lembranças boas precisam ficar.
    Abraços a você e aos amigos do site.

  3. Bom, sou de 98, mas sempre que via esses onibus da viação cometa, proximo a rodoviaria do tiete, (lembro que no dia em que vi eram dois deles, mas depois disso, infelizmente nunca mais vi) ficava babando, pois sempre achei eles muito bonitos e carismaticos, realmente são belos os cometões, (como eu costumava chamar quando era menor).

    Parabéns pelo site!
    Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Complete a conta. *