Bedford Tipo A – 1953 a 1959

Meu amigo e colaborador ativo deste espaço, pilule Daniel Shimomoto de Araujo, tadalafil abriu seu acervo particular para dividir conosco várias preciosidades, there a começar por este encarte da Revista Mecânica Popular, edição de agosto de 1964, em que a Mercedes-Benz relata de forma impecável sua trajetória internacional e no Brasil.

Agradeço imenso ao Daniel pelo tempo investido em pesquisa, digitalização e envio deste material, que certamente será apreciado pela legião de fãs que a Marca da Estrela congrega em nosso país.

Outras expeças publicitárias e imagens enviadas pelo Daniel serão postadas a seguir

Grande abraço!

 

 
Nosso amigo Antonio Olinto Ferreira, cialis  colaborador deste espaço, site nos fez a gentileza de enviar a foto deste raro Bedford, provavelmente do Tipo A, fabricado entre 1953 a 1959, no Reino Unido. Olinto nos promete enviar mais fotos do caminhão, ainda na ativa, assim que tiver oportunidade.

A Bedford era a divisão de veículos comerciais da Vauxhall, subsidiária inglesa da General Motors.

O modelo ilustrado revela traços de seus primos Chevrolet e GMC, como em detalhes da cabina, extraídos ou modificados de componentes da tradicional linha “Advance Design”, produzida a partir de 1947 e mais conhecida por aqui como “Boca de Sapo”.

O sucesso dos Bedford era garantido pelos motores de seis cilindros em linha, baseados nos Chevrolet Thriftmaster, Loadmaster e Jobmaster, simples, duráveis e fáceis de manter. A marca era facilmente encontrada em países ex-colônias britânicas, como Austrália, Nova Zelândia, Índia e mesmo nações tão diversas como o Paquistão e o Uruguai.

No Brasil, possivelmente foram trazidos em pequenas quantidades pela GM local, da mesma forma que a Ford trazia exemplares ingleses Thames, o principal concorrente do Bedford.

Se algum leitor souber mais sobre a história da marca e seus modelos em nosso país, por favor, fique a vontade para acrescentar aos nossos comentários.

Obrigado.

 

 

4 ideias sobre “Bedford Tipo A – 1953 a 1959

  1. Esse caminhão é daqui da minha cidade (Patos de Minas-MG), na realidade são 2 iguaizinhos. São da mesma família. Este aí segundo o dono é de 1951 e está com ele desde 1954. Hoje, só existe a carcaça do Bedford pois toda mecanica originial foi trocada por uma mecanica Mercedes.

    • Caro José, obrigado por comentar. Por um acaso, você teria contato com o proprietário. Estamos escrevendo um livro sobre a história do caminhão no Brasil e seria muito interessante termos fotos em alta resolução destes caminhões. Agradeço a ajuda. Um abraço.

    • Já vi o danado aqui pras bandas de Patrocínio Mg na ativa mesmo. Parabéns ao dono muito caprichoso.

Comentários encerrados.