Caminhão Antigo Brasil comemora um ano de vida!

Em atendimento à solicitação de nosso leitor William, cheap estamos postando fragmentos do Manual de Serviço do motor Scania DS14 que equipou os caminhões LK141, see T e R142 e 143.

Especificamente, o William estava em busca da localização do número de série, informação que aparece na página DS14 3 do post.

Aparentemente, este manual sem data é dos anos oitenta, mas acreditamos que a numeração do motor não tenha sido alterada ao longo da vida do DS14.


Neste mês de fevereiro Caminhão Antigo Brasil completa um ano de existência!

Graças a você, here amigo(a) leitor(a), unhealthy atingimos um nível de acessos jamais imaginado, sale quando concebemos este modesto projeto, com recursos próprios.

Foram quase 36.000 visitas, número em franca tendência de crescimento. No mês passado, ultrapassamos a barreira das 6.000 visitas, quebrando recorde após recorde.

No entanto, mais do que estatísticas, estes números comprovam que existe um grande público admirador de caminhões antigos a ser atendido com publicações, clubes e associações dedicados ao tema. Pessoas que, como você, se interessam pela história dos veículos que ajudaram e ajudam a fazer a própria história de nosso país.

Entramos neste segundo ano de existência cada vez mais confiantes em nosso projeto de, juntos, construirmos um acervo cada vez mais forte e interessante e uma organização que possa congregar e servir colecionadores, operadores e entusiastas em torno da preservação histórica de nossos caminhões.

Por ora, só temos a agradecer as visitas e o enorme apoio que temos recebido, dia após dia!

Um forte abraço,

Evandro Fullin.

 

 

 

18 ideias sobre “Caminhão Antigo Brasil comemora um ano de vida!

  1. Amigo Evandro, mais uma vez só me resta parabenizá-lo pela conquista. Continue sempre assim… Com todo ânimo e entusiasmo para o trabalho.
    Dias atrás você questionou a respeito dos caminhões MB LA-1314 e LA-1317 4×4, lembra? Bom, após uma longa “GARIMPAGEM” descobrimos por meio de um antigo folder do L/LK-1314 que a versão LA do modelo supostamente não existiu. Acredito que o 1314 esta na mesma história dos: 2013/2014, 1517/1518, 1317/1318 e etc. Ou seja, nessa troca de nomenclatura sempre o novo modelo saiu apenas nas versões L e LK. Correto?
    Já o LA-1317 realmente existiu, uma vez que ele cai na troca do 1317 pelo 1318. Compreende? Entretanto não encontrei o folder desse caminhão.
    Outro fato complexo que gostaria muito de ouvir sua explanação consiste no caminhão Série HPN “Bicudinho”. O Modelo 1418 da década de 90 saiu nas versões (L-1418) / (L-1418 E) assim qual é diferença entre eles? O que significa o “E” nessa nomenclatura?
    Aproveito a oportunidade para sugerir ao amigo o lançamento de uma campanha conjunta nos blogs em prol da memória desses raríssimos caminhões. Apenas uma foto original nos ajudaria muito. Entre as raridades arrolo o L-2017 6×2, L-1319 OM-366 LA, LA-1317, AGL – LAK/LAS e muitos outros.
    Um grande abraço. Fique com Deus.
    Paulo Henrique.

    • Caro amigo Paulo, obrigado por suas palavras entusiasmantes! E pelos comentários que muito acrescentam. Quanto ao L-1319 com OM-366 LA, temos apenas um recorte da Revista Transporte Moderno reportando sobre o modelo da Mercedes. Vamos tentar melhorar a qualidade da antiga foto e postaremos em breve. Um forte abraço, Evandro.

  2. Parabéns!!! O site é muito bacana, tem informações ótimas para os apaixonados por caminhões. A minha seção favorita é de catálogos que não só as postam mas informam tudo sobre o modelo.

    Mais uma vez parabéns pelo site, continuem assim.

    • Obrigado, Victor, pela visita e pelos comentários. Certamente eles são motivadores para continuarmos melhorando o site a cada dia. Um abraço, Evandro.

  3. PARABÉNS AO SITE , QUE ELE CONTINUE ASSIM NOS INFORMANDO DESTE UNIVERSO INCRÍVEL QUE É O MUNDO DESTAS MAQUINAS INCRÍVEIS QUE PASSARÃO E QUE ESTÃO PASSANDO ….. ABRAÇOS .

  4. Parabens Evandro, ainda bem que alguem teve a sua iniciativa e seus dados de literatura para postar, com certeza serve muito mais do que curiosidade para tem auxiliado muitos de nos colecionadores e proprietarios de veiculos antigos a sanar muitos problemas e duvidas. Abraco

    • William, este é o nosso maior objetivo. Fazer com que nosso pequeno acervo se torne útil para as pessoas que precisam, e não para o mofo e para as traças! Um abração, Evandro.

  5. Parabéns ao site e a você Evandro, pela iniciativa! O conteúdo é sempre de 1ª e os textos também. Em 2013 continuarei a colaborar com o site!

    Abraços…

    • Amigo Giori, obrigado! É gratificante ter amigos como você, que sempre ajudam a construir um acervo mais rico e interessante, para todos os entusiastas do assunto usufruirem. Agradeço muito o seu apoio e amizade. Um grande abraço, Evandro.

  6. olá amigos, muito bom o blog, sou proprietário d um L 1319/ 366 LA, gostaria de saber mais sobre a historia desta maquina, o caminhao realmente é top, outra hora post umas fotos….forte abraço, tel : 22-88319971 tim.

    • Rodrigo amigo, bom dia! Fantástico!!!! Você é a primeira pessoa que conheço que possui este raro clássico, o L-1319, um caminhão de relevante importância histórica.
      Gostaríamos muito de ter fotos dele para publicar aqui e quem sabe, até conhecê-lo pessoalmente. Por favor nos escreva. Assim que formos ao querido Estado do Rio, faremos questão de tomar um café consigo e admirar esta “lenda viva” da Mercedes. Um grande abraço e obrigado por colaborar. Evandro.

  7. com certesa será um prazer colaborar com o site, do interior da cabine, motor, etc….. forte abraço, deixe um e-mail para q eu possa lhe enviar as fotos!!!!!

  8. olá amigo evandro, lhe enviei as foto do meu L1319, ,espero q seja útil pra vc,,forte abraço.

Comentários encerrados.