15 ideias sobre “Fiat 80

  1. Tenho uma foto dum desses que eu tirei em frente à Catedral Metropolitana de Florianópolis a uns anos atrás, já repotenciado com motor Mercedes-Benz.

  2. Isso sim era caminhão 3/4 de fazer inveja à FORD. Até hoje não entendo decisão da FIAT em deixar de fabricar algo tão bom.

    • Caro Paulo, bom dia! Chamava a atenção o motorzão de mais de 5 litros do Fiat 80, o maior da categoria, já que os demais tinham em torno de 3,8 a 4 litros. As decisões das grandes montadoras são motivadas apenas pela questão financeira. Por melhor que seja o produto, se a empresa estiver perdendo dinheiro, o final da produção é inevitável. As decisões não são técnicas, são financeiras. É assim que devemos entender a falta de lógica em muitas ações das montadoras. Grato por comentar. Abraço!

  3. BOA TARDE…

    COMO FOI COMENTADO,EU ME LEMBRO DO PAINEL,COM APENAS 1 RELOGIO,O DO VELOCIMETRO E ALGUMAS LAMPADAS,SE NÃO ME FALHE A MEMORIA O RELOGIO DA TEMPERATURA FAZIA FALTA,POR ISSO MUITOS ADAPTAVAM O DE MERCURIO,ISSO MUDOU UM POUCO NOS 80S, AQUELES COM FAROL QUADRADO NO PARACHOQUE,O PAINEL DE INSTRUMENTOS ERA UM POUCO MAIS ENFEITADO,MAIS AINDA BEM SIMPLES,POREM POR CIMA DA DE METAL DA CABINE HAVIA UMA ESPECIE DE CAPA EM FIBRA DE VIDRO,QUE DEIXAVA O INTERIOR MAIS AGRADAVEL

    QUANTO AO MOTOR,LEMBRO ME DE UM QUE FIZEMOS TROCA DOS KITS (pistão camisa e aneis) DE FATO OS EMBOLOS ERAM ENORMESE AS CAMISAS BEM LONGAS PRA UM CAMINHÃO 3/4…E COM UM RONCO COM UM ESTRALADINHO BEM AGRADAVEL…

    • Reginaldo, também me recordo deste detalhe! Era impressionante a frugalidade do painel dos Fiat leves. O Fiat 70 tinha marcador de combustível e velocímetro apenas, à la Kombi, e um punhado de luzes espia…só! Eu ficava apavorado de ver isto! E me perguntava: e temperatura do motor!? E a pressão de ar!? Bem notada esta melhoria do Fiat 80S. Aliás, ontem avistei um perto de Brusque, SC. Grato por comentar. Abraço.

  4. Eu tenho um,e um excelente caminhao, apesar do painel ser bem simples, se alguem tiver alguma sugestao de adaptaçao para marcadores de temperatura e pressao de ar, mande para mim

    • Caro Carlos, parabéns pelo Fiat! Se puder, nos mande fotos do mesmo. Boa sorte! Um grande abraço.

  5. Olá gostaria de saber aonde posso encontrar o jumelo traseiro do caminhão fiat 80 3/4 para comprar ?

  6. Era um 3\4 de dar inveja aos concorrentes, muito robusto e na balança não tinha pra ele.

  7. Boa noite a todos, gostaria de saber o nome desse motor usado nos Fiat 70 ,se são bons e fácil reposição de peças, agradeço a todos pela atenção!!

Comentários encerrados.