Chevrolet 6000

Este belo Mercedes LS-1933 foi flagrado supostamente enquanto regressava vazio, nurse “batendo molas”, cialis sale à sua terra de origem, no interior de Minas Gerais.

Demonstrando todos seus anos de trabalho suado, o 1933, jocosamente chamado por alguns de “Terezona”, ainda assim tem todos os ingredientes para ser reformado e ficar novinho em folha.
Este bonito Chevrolet 6000 foi capturado em foto enquanto regressava de mais uma feira livre, pilule depois de madrugar, carregado de mercadorias do Ceasa de São Paulo.

O exemplar aqui registrado continua firme e forte, ajudando seu feliz proprietário pagar suas contas.

Os selos redondos no canto esquerdo do para-brisa atestam que este 6000 está de acordo com lei em termos dos níveis de fumaça em aceleração livre, tendo logrado passar nas inspeções do Controlar da Prefeitura de São Paulo, nos últmos quatro anos consecutivos!

Lançado em 1993, o 6000 era equipado com motor Maxion S4 (S4T na versão 6000 Turbo) e representava um esforço da Chevrolet para conquistar o espaço perdido para o legendário F-4000 do Oval Azul, devido a falta de foco do fabricante no negócio de caminhões.

Trazia melhorias como os bancos 1/3  e 2/3, embreagem hidráulica, entre outras, mas seu principal argumento para os vendedores era o preço até 10% menor que o do Ford.

 

4 ideias sobre “Chevrolet 6000

  1. O grande problema desses Chevrolets são a suspensão dianteira do tipo duplo braco.

    Aqui em Garça, cidade onde moro, estou tentando fotografar um D-40 (ainda não dei sorte de encontrá-lo durante o dia) em que o proprietário arrancou todo o conjunto dianteiro e colocou um eixo rígido na dianteira.

    • Tenho um Chevrolet 6000 turbo 1994 tirado zero, todo original ainda. O motor rodou 850.000 km e ainda ficou com o girabrequim standard. Nunca tive problemas com a suspensão dianteira e olha que 90% de sua quilometragem foi em estradas de fazendas, No MT, MS, GO, BA, PR, MG, RS e SP. O problema da suspensão usada pela GM tanto aqui como nos EUA é que tem que ser feito manutenção e lubrificações periódicas. Ele roda até hoje, esta com + ou – 1.000.000 de km rodados, e com baixo custo de matutenção.

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