Chevrolet A10 – 1980

4 ideias sobre “Chevrolet A10 – 1980

  1. Dia desses li um teste na antiga revista Motor-3 da A-10 (reportagem do Paulo Celso Facin, se não me falha a memória) e deu pra perceber que é uma caminhonete e tanto, confortável, macia e até divertida.

    A seis cilindros andava muito bem até carregada (e bebia uma barbaridade, é bem verdade) – a “quatro-canecos” era mais limitada, mercê da pouca potência (o robusto 151 já não era lá muito eficiente no Opala/Caravan, imagine numa picape), mas tinha a virtude de gastar um pouco menos de álcool.

    Bom, são coisas que o proálcool nos proporcionou nos anos 80/90…

    • Amigo Douglas, me lembro muito bem desta reportagem. Devo ter este exemplar em algum canto por aqui… Excelente revista, excelente jornalista. Mais uma vez, agradeço seus comentários. Só me desculpe pela demora para responder. Abração.

  2. Só hoje, dia 25/11/2015, tive acesso a esse site. Fiquei muito grato pela lembrança e pelos comentários. Hoje, estou aposentado e moro em Paraty, RJ, Mas naquela época fizemos muito “barulho” com a extinta e saudosa Motor 3.

    • Caro Paulo, é uma honra e uma satisfação enorme receber sua visita e seu comentário. A Revista Motor 3, com seus artigos e testes assinados por você, José Luiz Vieira, Fernando Almeida e outros ícones do jornalismo automobilístico, marcou profundamente minha juventude e foi determinante na minha escolha profissional.

      Não via a hora de ter o novo número da revista em mãos para me deliciar com o que considero a melhor publicação especializada no tema que o Brasil já teve.

      Aprendi muito com suas linhas e ainda mantenho aqui um pequeno acervo de Motor 3, incluindo a precursora Status Motor e a primeira edição dessa apaixonante revista.

      Sou muito grato por todo o conhecimento e toda a emoção que você sempre soube passar em seus competentes e brilhantes artigos.

      Espero manter contato de alguma forma.

      Fico feliz em saber que está curtindo a vida num lugar tão especial como Paraty.

      Também desejo um dia seguir caminho similar.

      Um grande abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Complete a conta. *