Chevrolet Amazona – 1961

Nosso amigo leitor Jairo Herrera nos fez a gentileza de enviar um pacote de imagens contendo a sua rara Chevrolet Amazona 1961, visit web da família Chevrolet Brasil 3100, information pills composta pela picape e suas variantes.

Entre o início da produção e 1962, os modelos eram caracterizados pelo farol “sealed beam” duplo e, a partir das modernizações de 1963, receberam faróis quadruplos.

Adquirida em abril de 2012, a Amazona do Jairo será brindada com melhorias na mecânica e depois na lataria. Para facilitar o intercâmbio de informações, Jairo tomou a iniciativa de criar uma página no Facebook, “com o objetivo de juntar pessoas que conheçam e gostem desse modelo e quem sabe um dia marcar um encontro ente ‘Brasil’ e ‘Amazonas’, seria fantástico”, ressalta.

 Eis o endereço para quem quiser entrar nas discussões e aprender mais sobre estes Chevrolets clássicos:
Jairo, obrigado e boa sorte com sua relíquia!
Nota: Graças ao Jairo, notamos que a denominação correta do modelo é “Amazona”, sem o “s” no final (de mulher que monta cavalo), ao contrário de como grafamos incorretamente em alguns posts e comentários. Por favor, aceite nossas desculpas pelo lapso. 

5 ideias sobre “Chevrolet Amazona – 1961

  1. Olá Jairo

    também estou restaurando uma chevrolet brasil amazona 1961 de cor azul e branco.
    Gostaria de poder trocar informaçoes contigo pois estou com dificuldades de encontrar algumas peças.
    Grande abraço

    SILVIO
    47 9176-5728

  2. Olá, possuo uma Chevrolet 3100 ano de 1964, trata de um Furgão (Brasinca) gostaria de saber mais informações sobre o carro, Tenho ele há 9 anos e pretendo em breve restaura-lo, mas preciso saber de informações sobre o modelo 3100 Furgão. desde já meu Muito Obrigado.

    • Caro Clayton, infelizmente temos pouca informação sobre seu raro modelo. Tente entrar em contato com o Clube do Chevrolet. Quando puder, envie fotos para publicarmos aqui. Um abraço.

  3. Participava pela segunda vez do Encontro de Autos Antigos em Águas de Lindoia/SP, quando de repente, avistei em cima de uma Prancha o modelo Chevrolet Amazona ano 1961. Foi paixão a primeira vista. Esse carro foi adquirido em Telamaco Borba-PR em 61 e em 2001 foi para Campinas, levada por Alberto Shimity, empresário do ramo de retifica de motores, que resolveu fazer uma completa recuperação na lata (pintura) e interiores, pois no geral o veículo era uma verdadeira raridade. O trabalho ficou lindo, más a paixão de Alberto era por motos, então resolveu dispor da belezura. Eu sou o terceiro dono dela agora, já com 55 anos de existência e pouco mais de 100 mil km rodados, veio morar em Campo Belo/MG. Tem feito o maior sucesso, deixando meu velho fusca 1966 quase que esquecido ao lado na nova casa em que residem. Estou muito feliz e gostaria de compartilhar com todos minha nova paixão: Uma Amazona 1961!

Comentários encerrados.