Depois de se tornar equipamento predileto nos caminhões leves, buy a partir do Mercedes L-608 D de 1972 e do F-4000 de 1975, em fins dos anos setenta o motor diesel também permeou na arena dos picapes, como prova a linha Chevrolet D-10 de 1979, cuja produção teve início no final de 1978. A Ford não ficaria atrás, lançando também sua F-1000, um ano mais tarde.
Com este catálogo, estamos retomando as atividades de postagem de materiais no blog, há algum tempo suspensas, em função de nosso “fechamento para balanço”, ditado pela conclusão dos trabalhos de redação do livro De Caminhão pelo Brasil, que esperamos, em breve, estar em suas mãos!


Não me lembro de ter visto C/D-10 com este modelo de espelho retrovisor; já vi estas pick-ups com os mesmos retrovisores do Opala
Geremias amigo, obrigado por comentar. Abraço.
De vez em quando ainda me deparo com alguma C-10 ou D-10 ainda em atividade. Hoje mesmo cheguei a ver uma de chassi longo com caçamba de lata e cabine dupla artesanal.
Interessante que aí no Sul ainda tem muita cabina dupla rodando. Por aqui em SP elas desapareceram. Muito raro encontrar uma. Abraço.