Chevrolet D-60 Detroit – Pedro Leopoldo-MG


Aparentando estar nas fases finais de uma caprichada restauração, no rx um bem conservado Chevrolet D-60, ambulance apesar de bastante empoeirado por descansar numa usina de concreto, foi encontrado na grande BH, em abril de 2012, ainda portanto o raro motor Detroit 4-53, de quatro cilindros e dois tempos, e 130 cv. Um desempenho excepcional para os seus meros 3,5 litros de cilindrada. Na época, os concorrentes tinham mais de 5 litros para obter a mesma potência. Pouco entendidos e muito execrados, restaram poucos D-60 DDA como este. Parabéns aos proprietários por conservá-lo!

10 ideias sobre “Chevrolet D-60 Detroit – Pedro Leopoldo-MG

  1. Primeiro gostaria de parabenizar o site pela brilhante iniciativa de preservação da memória do transporte nacional. Quero ainda parabenizar ao proprietário do D¨60 pela preservação desta “espécie” rara e incompreendida de caminhões. Trabalhei com um D60 DDA nos anos 80 e tenho à dizer que trabalhando corretamente com ele (cruzado e em alto giro), não tinha prá ninguém, nem em carga nem em velocidade (como anda esse Detroit!).
    Até hoje quando ponha a cabeça no travesseiro ouço a sinfonia deste motor.
    Marcello Forte Marques
    São Bernardo do Campo – SP

  2. É uma pena que os motores Detroit Diesel não tenham tido muito sucesso no Brasil, mas dizem as más línguas que nossos motores montados aqui eram feitos com peças refugadas dos EUA, o que ocasionou alguns problemas crônicos no cabeçote como trincas e superaquecimentos, especulações a parte, o fato é que muitos motoristas não sabiam operar esses motores em sua faixa de rotação ideal (médias e altas), com isso, muitos não conseguiam obter o consumo desejado, pois em baixas rotações ele era gastão e baixava óleo lubrificante, pena que no Brasil não saíram esses motores com versões turbinadas, só tivemos no mercado nacional os da série 53 (esse número corresponde a cilindrada unitária em polegadas cúbicas). Na minha opinião, salvo esses dois fatos negativos a respeito desses motores, eles teriam feito muito sucesso.

  3. vc sabe d algum caminhao desse? tenho um motor detroit 453 funcionando! ta novinho! se eu achasse um chevrolet ou um ford em bom estado d conservaçao iria adaptá lo nele! gosto mto do barulho dele! e acho esses caminhoes o máximo! sou mecanico! eu msm iria adaptá lo!

    • Caro Felipe, se souber terei prazer em avisá-lo. Se algum leitor souber, por favor entre em contato. Obrigado, Evandro.

  4. tenho um chevrolet C 65 ano 1964 que esta com motor DETROIT 4.53 com caixa seca de cinco marchas com a 5 encima, vou fazer uma troca de aneis porque esta fumaceando muito. Otimo motor seu ronco inconfundivel e apaixonante.

  5. ola evandro denho um chevrolet d60 detroit ano 79 impecavel sou segundo dono dele eu estou vendendo caminhao com todos os itens originais de fabrica tem as 7 rodas originais escapamento silenciozo original caminhao muito conservado se souber que queira compralo entre em contato meu celular 4599245397

Comentários encerrados.