Nosso amigo e colaborador frequente Daniel Giraldi, here de Porto Alegre, sickness RS, nos enviou fotos de um picape Chevrolet S-10 convertido para ambulância, ainda em uso, sobretudo, em cidades do interior. Talvez o registro do Daniel não chame muito a atenção, mas estas imagens certamente retratam uma categoria de conversão que, com a chegada dos furgões integrais, está fadada a desaparecer, daí sua importância histórica no mundo dos veículos comerciais leves.
“Vi essa ambulância em frente à famosa Lancheria do Parque. S-10 Flexpower nesse serviço até não é tão incomum, já vi umas 3 aqui pela região (devido à localização de alguns hospitais de referência como o HPS, o Clínicas, a Santa Casa e o Moinhos de Vento aqui por perto)”.
Obrigado, Daniel, pela atenção em nos enviar estas imagens.


Há uns dias atrás vi uma Ranger do modelo novo configurada como ambulância do SAMU, numa versão 4×4 com o motor 2.2L de 4 cilindros exclusiva para frotas, mas com uma carroceria modular semelhante à das ambulâncias americanas ao invés de uma capota alta de fibra como a dessa S-10. Pena que naquele dia não deu tempo nem de pegar o celular e tentar fazer ao menos uma foto daquela barca…
Caramba, que interessante! Mal posso imaginar. Tinha cara de nacional? Poderia ser da Rontan (http://www.rontan.com.br/www/index.php)? Grato.
De vez em quando ainda vejo Ranger do SAMU, mas nunca consegui fotografar uma.