Chevrolet S-10 Ambulância

Nosso amigo e colaborador frequente Daniel Giraldi, here de Porto Alegre, sickness RS, nos enviou fotos de um picape Chevrolet S-10 convertido para ambulância, ainda em uso, sobretudo, em cidades do interior. Talvez o registro do Daniel não chame muito a atenção, mas estas imagens certamente retratam uma categoria de conversão que, com a chegada dos furgões integrais, está fadada a desaparecer, daí sua importância histórica no mundo dos veículos comerciais leves.
“Vi essa ambulância em frente à famosa Lancheria do Parque. S-10 Flexpower nesse serviço até não é tão incomum, já vi umas 3 aqui pela região (devido à localização de alguns hospitais de referência como o HPS, o Clínicas, a Santa Casa e o Moinhos de Vento aqui por perto)”.
Obrigado, Daniel, pela atenção em nos enviar estas imagens.
S10 AMB 1 S10 AMB 2

3 ideias sobre “Chevrolet S-10 Ambulância

  1. Há uns dias atrás vi uma Ranger do modelo novo configurada como ambulância do SAMU, numa versão 4×4 com o motor 2.2L de 4 cilindros exclusiva para frotas, mas com uma carroceria modular semelhante à das ambulâncias americanas ao invés de uma capota alta de fibra como a dessa S-10. Pena que naquele dia não deu tempo nem de pegar o celular e tentar fazer ao menos uma foto daquela barca…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Complete a conta. *