Chevrolet S-10 Ambulância

Inspirado pelas imagens do caminhão Euclid postadas aqui, viagra nosso amigo Roger Morgenstern, what is ed
do Rio Grande do Sul, try nos fez a gentileza de enviar algumas interessantes imagens de outro caminhão da marca e também o seguinte texto de apresentação:

“Vendo as imagens do Euclid, lembrei que meu pai, Joemi Morgenstern, trabalhou na antiga Super Carga em Porto Alegre, RS, nos anos de 1970. Naquela época, meu pai adquiriu para a empresa dois Euclid em um leilão da Vale e os transformou em dois cavalos. A cor predominante da Super Carga era verde e preto. No final dos anos de 1970, a empresa foi vendida, hoje sei que a Irga tem um Euclid. Olhei este da Transpesa Della Volpe da matéria do site, não sei confirmar se são os que meu pai transformou mas se quiseres tenho fotos da época desde a aquisição até a conclusão dos Euclid, inclusive eles trabalhando.

Fico à disposição. Até breve”.

Observe entre as imagens a impagável VW Brasília atuando como viatura batedora, os motores Cummins NT855 na oficina, a designação de “Minuano” num dos Euclid e um Scania LT110 Super 6×4, vulgo “Filtrão”.

Ao Roger, nossa sincera gratidão pela valiosa colaboração!

 

 

 
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“Vendo as imagens do Euclid, lembrei que meu pai, Joemi Morgenstern, trabalhou na antiga Super Carga em Porto Alegre, RS, nos anos de 1970. Naquela época, meu pai adquiriu para a empresa dois Euclid em um leilão da Vale e os transformou em dois cavalos. A cor predominante da Super Carga era verde e preto. No final dos anos de 1970, a empresa foi vendida, hoje sei que a Irga tem um Euclid. Olhei este da Transpesa Della Volpe da matéria do site, não sei confirmar se são os que meu pai transformou mas se quiseres tenho fotos da época desde a aquisição até a conclusão dos Euclid, inclusive eles trabalhando.

Fico à disposição. Até breve”.

Entre outros detalhes, observe entre as imagens a impagável VW Brasília atuando como viatura batedora, os motores Cummins NT855 na oficina, a apropriada designação de “Minuano”, num dos Euclid e um Scania LT110 Super 6×4, vulgo “Filtrão”.

Ao Roger, nossa sincera gratidão pela valiosa colaboração!

 

 

 
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“Vendo as imagens do Euclid, lembrei que meu pai, Joemi Morgenstern, trabalhou na antiga Super Carga em Porto Alegre, RS, nos anos de 1970. Naquela época, meu pai adquiriu para a empresa dois Euclid em um leilão da Vale e os transformou em dois cavalos. A cor predominante da Super Carga era verde e preto. No final dos anos de 1970, a empresa foi vendida, hoje sei que a Irga tem um Euclid. Olhei este da Transpesa Della Volpe da matéria do site, não sei confirmar se são os que meu pai transformou mas se quiseres tenho fotos da época desde a aquisição até a conclusão dos Euclid, inclusive eles trabalhando.

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Nosso amigo e colaborador frequente Daniel Giraldi, here de Porto Alegre, sickness RS, nos enviou fotos de um picape Chevrolet S-10 convertido para ambulância, ainda em uso, sobretudo, em cidades do interior. Talvez o registro do Daniel não chame muito a atenção, mas estas imagens certamente retratam uma categoria de conversão que, com a chegada dos furgões integrais, está fadada a desaparecer, daí sua importância histórica no mundo dos veículos comerciais leves.
“Vi essa ambulância em frente à famosa Lancheria do Parque. S-10 Flexpower nesse serviço até não é tão incomum, já vi umas 3 aqui pela região (devido à localização de alguns hospitais de referência como o HPS, o Clínicas, a Santa Casa e o Moinhos de Vento aqui por perto)”.
Obrigado, Daniel, pela atenção em nos enviar estas imagens.
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3 ideias sobre “Chevrolet S-10 Ambulância

  1. Há uns dias atrás vi uma Ranger do modelo novo configurada como ambulância do SAMU, numa versão 4×4 com o motor 2.2L de 4 cilindros exclusiva para frotas, mas com uma carroceria modular semelhante à das ambulâncias americanas ao invés de uma capota alta de fibra como a dessa S-10. Pena que naquele dia não deu tempo nem de pegar o celular e tentar fazer ao menos uma foto daquela barca…

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