Comemorando o terceiro aniversário!

No dia 22 de fevereiro de 2012 foi ao ar nosso primeiro post. Começava assim um projeto caseiro que visava dividir informações, illness promover o debate e, hospital sobretudo, pharm preservar a memória do caminhão brasileiro.

Com o passar do tempo, além dos caminhões, resolvemos agregar os veículos comerciais de forma mais ampla, incluindo ônibus, implementos e utilitários. Da mesma forma, dada a carência de informações gratuitas na rede, decidimos adicionar tratores, máquinas de construção e até aviões.

Para quem gosta de estatísticas, nosso amigo Google Analytics informa que tivemos 438 mil visitas acumuladas, 296 mil usuários e 1,92 milhões de visualizações de páginas desde 2012. Nos últimos tempos, as visitas estão na faixa de 24 a 25 mil por mês, ou 700 a 900 por dia. 68% de nosso público está acessando o espaço pela primeira vez. Nosso acervo conta com 1.134 posts, os quais produziram 5.361 comentários.

Hoje, passados três anos do pontapé inicial, acumulamos uma grande rede de colaboradores que contribuem com um valioso acervo de literaturas e, mais que isso, com conhecimento e ajuda mútua, sempre de forma gratuita, altruísta e despretensiosa.

Nosso projeto de obter um patrocínio e com isso alavancar postagens de alta qualidade, mais disciplinadas e frequentes, ainda não se materializou, mas temos certeza de que será questão de tempo.

Neste período de existência do site, tivemos muitas gratas surpresas. Por meio dele, reencontramos velhos amigos perdidos no tempo, aprendemos muito, conseguimos esclarecer dúvidas complexas e mistérios que nos permitiram corrigir e enriquecer nosso projeto do livro sobre os caminhões brasileiros, encontramos raridades ocultas, recebemos bateladas de doações e, mais importante, conhecemos novas pessoas, tanto no Brasil como em nações distantes como Espanha, Bélgica e até no Cazaquistão, muitos dos quais se tornaram verdadeiros amigos virtuais!

Portanto, só temos a agradecer a você, amigo leitor, a razão principal de nossa existência.

Um forte abraço e que venham os próximos anos!

 

24 ideias sobre “Comemorando o terceiro aniversário!

  1. Uma data para ser comemorada pois em um País considerado sem memória,este blog mostra que pelo menos no campo do transporte os caminhões ônibus e tratores do passado terão sempre seu espaço para serem lembrados e reverenciados. Longa vida ao blog.

    • Daniel, este site deve tudo aos amigos como você, que tanto colaboraram e vêm colaborando nestes anos. Muito obrigado por seu valioso apoio!!!

    • Caro Jordan, o projeto do livro está em compasso de espera, no aguardo de editores ou grupos interessados em patrocinar. Não tem data, portanto. Mas uma hora vai sair, temos certeza! Grato pelo interesse.

  2. e que venham varios e lucrativos varios anos pela frente, por aqui parabenizamos e agradecemos pelo projeto e pelo espaço tao proveitoso, e bonitos esses numeros heim….!

  3. Parabéns Evandro que tenha muitos anos o site e que possa enriquecer o nosso vocabulário e nosso entendimento sobre antigos e que todos os apaixonados tenha aqui umas das principais fontes de de leitura e fotos dos caminhões que marcaram e marcam as nossas vidas!

  4. Parabéns Evandro, sua iniciativa criou o espaço para história dos “pesados” brasileiros. O material postado, as histórias, os inúmeros comentarios e visitantes atestam o sucesso do site! Um abraço.

    • Amigo Fernando, eu é que devo agradecer por todas suas contribuições, as quais ainda não dei conta de postar na totalidade. A propósito, conhece alguém que tenha interesse num manual do proprietário do Scania 76? Tenho um amigo oferecendo para venda. Antes porém, será postado aqui, claro! Um abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Complete a conta. *