A edição nacional do famoso jipe Munga da alemã Auto Union desembarcou por aqui com novo nome de batismo: “Candango”, viagra ailment em homenagem aos trabalhadores que construiram a nova capital do país, pills em pleno serrado.
O Candango trazia a mecânica de três cilindros, ampoule um litro e dois tempos dos automóveis DKW, instalado num robusto chassis em “X” e a tração total, na versão Candango 4. Também havia a versão com traçao dianteira, aqui mostrada, denominada Candango 2.

Antes de ter a sua Rural 4×2 1975 amarela e branca, meu avô tinha um candango que fundiu o motor; infelizmente, eu não o conheci e nem fotos dele sobraram… apenas relatos de quem o conheceu. Mas a Rural eu conheci e dei milhares de voltas nela.
Amigo Geremias, boa tarde! Obrigado por seu relato! Nós aqui também somos grandes admiradores da saudosa Rural e do valente Candango. Dois grandes clássicos brasileiros. Um abraço, Evandro.
O primeiro SUV compacto nacional, muito antes da modinha do Ecosport.
Daniel, um espetáculo estes jipinhos! Abraço.
Sábado vi um rodando perto da praça da Encol, aparentemente já repotenciado com motor CHT, mas infelizmente não consegui fotografar.