Doação e Empréstimos de Materiais (Donations welcome)

Caso você tenha interesse em doar materiais em linha com o conteúdo do site, website por gentileza, this queira enviar um e-mail para caminhao.brasil@hotmail.com

Se você quer ver seu material publicado e eternizado, prescription mas não pretende doá-lo, pode nos emprestar que teremos prazer em digitalizar e postar aqui no site. Devolveremos via PAC ou Sedex dos Correios e de brinde, você ganha um CD gravado com todas as digitalizações.

Isso se aplica a folhetos, catálogos, manuais, fotos, desenhos, etc.

Vamos disponibilizar nossas relíquias para que todos possam apreciar e usufruir, em nome da história de nossos caminhões e máquinas!

Obrigado por sua generosa ajuda.

 

English:

If you wish to contribute with materials in line with the site content, please drop me a note on my e-mail: caminhao.brasil@hotmail.com and we will work this out for the enjoyment of everyone.

Let’s share so that all of us can benefit from it, free of charge. Let’s preserve history for future generations!

We appreciate your support!

Thanks.

 

 

16 ideias sobre “Doação e Empréstimos de Materiais (Donations welcome)

        • Daniel, obrigado. Estou trabalhando nos posts de suas imagens. Enquanto isso, comento que estes Peugeout 504 e seus derivados eram os “reis do deserto”, encontrados em grande número no norte africano, desde Marrocos até o Egito. Acredito serem máquinas robustas. A versão diesel, inclusive, emprestou seu motor XUD-9 para utilitários como o JPX nacional, para o qual planejamos um post em breve. Grato.

    • Amigo Geremias, obrigado pelo envio! Logo vamos publicar. Temos uma grande quantidade de doações acumuladas nos últimos dias. Mas vamos chegar lá. Informamos que nossa prioridade são os caminhões nacionais fora de linha, assim como ônibus, utilitários, tratores, motores e componentes brasileiros, de modo a ficarem em linha com o propósito do site, ok? Mas agradecemos muito a sua valiosa ajuda. Um forte abraço.

  1. Bom dia,

    Parabéns pelo site e já algum tempo venho acompanhando. Talvez já tenha sido publicado, mas achei na internet uma propaganda um tanto bem exótica. É um anúncio do jornal “Estado de São Paulo” de 1952 onde existe uma propaganda de um caminhão jamais visto em nossas estradas, eu pelo menos nunca presenciei um. É uma propaganda brasileira do caminhão japonês Nissan Type 180 ainda com design da década de 40. O site vai aí.

    http://blogs.estadao.com.br/reclames-do-estadao/2011/02/26/nissan-importado/

    Abraços.

    • Caro Humberto, grato pela dica! Este e outros caminhões raros estarão em nosso livro sobre a história do caminhão no Brasil. Além da Nissan, teremos outras 80 marcas raras, exóticas e/ou desaparecidas. Grande abraço.

  2. Evandro boa noite , parabéns pelo site,

    Possuo um ônibus MB O364- R11, estou montando um Motorhome, e estou necessitando do esquema elétrico desse veículo.
    No passado possui outro MB O 362, mas depois de pronto e o vendi, mas como sou teimoso adquiri esse e estou preparando outro.
    Agradeço caso possa me ajudar, eu baixei o manual oferecido aqui nesse site o que me ajuda muito.

    Valdir Pereira

    • Caro Valdir, que belo projeto! Parabéns pelo O-364. Infelizmente não temos o esquema elétrico em nosso acervo, mas quem sabe algum amigo que nos lê possa ajudar. Boa sorte. Quando puder, mande fotos para todos apreciarem. Um abração.

  3. Bom dia Evandro. Parabéns pelo site e pelo material disponibilizado. Estou restaurando um motor ford V8 272 de uma antiga F100 da família. Acaso vc tem o manual de oficina desse motor?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Complete a conta. *