Lançado em 1969, sovaldi sale o Dodge D-400 era a arma da Chrysler para combater o fenômeno chamado Ford F-350, o primeiro e único caminhão leve do Brasil naquela altura.
O grande apelo do Dodge era seu poderoso (e sedento) motor V8 318 HD, de 5,2 litros, reconhecido por sua construção parruda. O ataque do anúncio ao motor Ford 272 do concorrente era direto, como pode observar o amigo leitor.
Esta peça publicitária também faz parte do acervo do amigo Alfredo Rodrigues, recentemente compartilhado conosco.

ola tudo bem conprei um caminhaozinho dodge d400 e gostaria de foto s e reportagem deste caminhao algo do genero poi consegui so o manual dele e tenho curiozidade se alguem tiver fotos deste caminhao dodge com motor a disel perks 4 ccs .agradeco obrigado
Caro Cleomar, parabéns pelo Dodge! Publicamos o folheto do modelo a gasolina aqui: http://caminhaoantigobrasil.com.br/category/catalogos-e-folhetos/chrysler-dodge-de-soto-catalogos-e-folhetos/d-400/
Vamos providenciar o folheto do modelo diesel. O manual nós não temos.
Grato pela visita e pelos comentários.
Um abraço e boa sorte.
Quando a Chrysler comprou a Simca do Brasil, isso lá na segunda metade dos anos 60, ela “relançou” o Simca Esplanada, apos alguns aperfeiçoamentos, chamando-o de Chrsyler Esplanada. A maior ferramenta de marketing era a maior garantia do mercado: 2 anos ou 36 mil quilômetros!
Pelo visto eles gostavam bastante dessa história de garantia estendida, hehe.
Douglas, mais uma vez, perdoe-me pela demora para responder. Pois é, a garantia estendida era e continua sendo uma grande ferramenta de marketing que muita gente confunde com qualidade superior. É o marketing atingindo seus objetivos de fortalecer a imagem de qualquer marca!