Dynapac CA-25 – 1980

Graças às contribuições do amigo Fernando Luiz de Araújo, cheap de Guarapuava, cialis sale PR, hoje inauguramos as postagens de máquinas Dynapac com o compactador CA-25.

Para quem desconhece o princípio de funcionamento destas interessantes e essenciais máquinas, este belo catálogo é fonte de completas explanações.

Dynapac CA25 1980 01 Dynapac CA25 1980 02 Dynapac CA25 1980 03 Dynapac CA25 1980 04 Dynapac CA25 1980 05 Dynapac CA25 1980 06

8 ideias sobre “Dynapac CA-25 – 1980

  1. por puro desconhecimento quando adolescente quando via uma reforma contruçao etc e varias maquinas dessas juntas achava que o o nome dynapac se tratava do nome da empreiteira que realizava a obra

  2. Falando em Dynapac…curiosidade inútil: Eu fui o “feliz” proprietário de um rolo compactador de asfalto Dynapac CG-11!!!

    Compactando asfalto é uma belezinha mas o duro é quando tem que ser deslocado e esse trecho envolve aclives de areia….chega a ser assustador.

    Fora que o motorzinho monocilindro faz um barulho…tá-tá-tá-tá-tá…..

    • Daniel, que curioso! E o que você fazia com um compactador Dynapac? Tinha serviço para ele na fazenda? Ou entrou em algum negócio?

      Abraços.

      • Esse Dynapac CG-11 meu pai conta que ele foi adquirido em um leilão do DER (ou DNER, sei lá) junto com o “Fietão” (o Fiat 210 que eu contei no post do leitor) e era usado para pequenos reparos asfalticos em ruas, etc.

        Fazenda de Café tem o terreirão e o terreirão é asfaltado e um dia meu pai inventou de reparar asfalto a frio: Comprava a lama asfaltica e fazia o serviço mas como fazer um bom serviço? Ai lembraram do CG-11 que foi parar na Fazenda e na saida da sociedade do meu pai da empresa, ele acabou entrando na saida.

        Quando vendemos a propriedade, o CG-11 ficou para mim e eu vendi para um pessoal que mexe com asfalto aqui da cidade. Eles reformaram e está bonito pra caramba!

        • Daniel, que bacana! Deve ter sido bem interessante. Agora, só ficam faltando as fotos do CG-11, quando avistá-lo de novo. Um forte abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Complete a conta. *