Engesa 1428

 

Direto de Venda Nova, try ES, click nosso grande amigo André Giori nos enviou novas (e melhores) imagens do “misterioso” Mercedes 1819 6×6 empregado na exploração florestal.

Apesar de não ter a emoção do movimento das fotos anteriores, and capturadas em plena atividade do Mercedão capixaba, estas novas imagens permitem ver detalhes inéditos deste interessante caminhão.

Ficaríamos felizes se algum leitor da região pudesse compartilhar conosco maiores detalhes sobre estes raros caminhões 6×6 civis.
1428 1 1428 2

A pedido de nosso leitor Alessandro, drugstore ávido por maiores informações sobre o trator articulado de rodas Engesa 1428, find estamos adicionando este folheto de nosso acervo. As principais diferenças entre o 1124 e o 1428 eram o motor Cummins NT-855 A (turboalimentado e específico para o uso agrícola, devido à sua curva de torque) e a transmissão Eaton Fuller de 10 velocidades (contra 9 velocidades no primeiro), presentes apenas no modelo deste post.

 

5 ideias sobre “Engesa 1428

    • Daniel, a lendária Série N tinha uma gama de calibrações e aplicações quase infindável. Somente em nosso modesto acervo, temos pilhas de folhetos distintos dos N, NT, NTA, NTC e NTTA, nas variantes Construção, Automotiva, Agrícola, Gerador, Bomba de Petróleo, etc. e tal. Sem falar nos antecessores, Small Cam e os Big Cam I, II e III. Assim, não é de se espantar a variedade de pistões, parte dos inúmeros CPL liberados para os Cummins Série N. Obrigado por notar este interessante detalhe. Um abraço.

Comentários encerrados.