Engesa 4

Surgido como EE-12 e logo rebatizado de Engesa 4, pills capsule o jipe da Engesa vinha para preencher a lacuna deixada pelo bom e velho Jeep Ford-Willys, pharm o eterno CJ-5.

A receita era composta por um motor Chevrolet 151, cialis o mesmo da linha Opala, com uma caixa de 5 marchas Clark 240V, eixos rígidos na dianteira e traseira, suportados por um excelente sistema de suspensão de molas helicoidais de curso longo, que ajudava a manter as rodas no chão, mesmo em desníveis acentuados.

O único pecado era a caixa de transferência sem reduzida.

Anos depois, o Engesa 4 reencarnou na Agrale, dando origem a linha Marruá, depois que a empresa caxiense adquiriu o ferramental da falida Engesa.

 

5 ideias sobre “Engesa 4

  1. boa noite. achei o site muito interessante, mas gostaria de saber se dá para colocar o cambio clark 280v no engesa f1 com motor maxion s4t. sem fazer muita adaptação. muito obrigado….

    • Caro Wilson, boa tarde! Apesar de a interface natural do motor Maxion S4T ser a caixa Clark CL, como a 2615, aparentemente a modificação é possível. Nos tempos do antecessor Q20B4, a GM adotava a caixa 240V, não a 280V. Seria interessante você confirmar com um revendedor Eaton, que normalmente tem gente capacitada para dar a resposta com maior certeza. Obrigado. Abraço, Evandro.

  2. Bom dia!

    Recentemente participei do Leilão de um Engesa 4, arrematei o lance, fiquei feliz por adquirir um Engesa 4, porém triste também, por saber que os Engesas estão sendo “baixados” .
    Os Engesa 4 são parte do História da industria Bélica / Automobilística brasileira,
    sonho de muitos Jipeiros.
    Estou prestes a fazer contatos em meu Estado, ES, para que não ocorra a baixa dos Engesas.
    Vamos trabalhar nesta causa.

    Obrigado pelo espaço!

    Abraço a todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Complete a conta. *