Euclid 6×4 Super Carga

Inspirado pelas imagens do caminhão Euclid postadas aqui, nurse nosso amigo Roger Morgenstern, ampoule do Rio Grande do Sul, nos fez a gentileza de enviar algumas interessantes fotos de outros caminhões da marca e também o seguinte texto de apresentação:

“Vendo as imagens do Euclid, lembrei que meu pai, Joemi Morgenstern, trabalhou na antiga Super Carga em Porto Alegre, RS, nos anos de 1970. Naquela época, meu pai adquiriu para a empresa dois Euclid em um leilão da Vale e os transformou em dois cavalos. A cor predominante da Super Carga era verde e preto. No final dos anos de 1970, a empresa foi vendida, hoje sei que a Irga tem um Euclid. Olhei este da Transpesa Della Volpe da matéria do site, não sei confirmar se são os que meu pai transformou mas se quiseres tenho fotos da época desde a aquisição até a conclusão dos Euclid, inclusive eles trabalhando.

Fico à disposição. Até breve”.

Entre outros detalhes, observe entre as imagens a impagável VW Brasília atuando como viatura batedora, os motores Cummins NT855 na oficina, a apropriada designação de “Minuano”, num dos Euclid e um Scania LT110 Super 6×4, vulgo “Filtrão”.

Ao Roger, nossa sincera gratidão pela valiosa colaboração!

EUCLID 1 EUCLID 2 EUCLID 3 EUCLID 5 EUCLID 4

 

 

 

7 ideias sobre “Euclid 6×4 Super Carga

  1. Bom dia…. Vocês não fazem ideia de como eu fiquei feliz em ver este post, quando vocês publicaram a primeira foto do EUCLID da Transpesa eu esclareci qual era o modelo e o ano de fabricação, eu tenho quase certeza que são os mesmos EUCLID que estão operando na Transpesa até hoje, seria interessante ter o número das placas destes caminhões para podermos confrontar com os arquivos, eu também posso perguntar para um dos ex donos da Transpesa se eles vieram da SUPER CARGA, logo logo tiraremos esta dúvida, mas uma certeza eu tenho o que está na IRGA não é um deles pois segundo consta eles foram comprados da Mendes Junior e transformados nas garagens da IRGA eles chegaram a ter quatro destes caminhões, hoje há apenas um em operação na IRGA na configuração original, os outros tiveram a parte da frente “capô” substituido por WABCO, dois deles foram vendido para a extinta RIDAL e em 1989 a RIDAL foi comprada pela Transpesa Della Volpe onde permanecem até hoje.
    Gostaria de saber do nosso amigo Roger Morgenstern se ele poderia entrar em contato comigo pois tenho muito interesse em ter uma cópia destas fotos, eu sou um grande colecionador de registros sobre transporte pesado e estou reunindo material para publicar um livro sobre a história deste seguimento no Brasil, já tenho o apoio de várias empresas do setor para a publicação do livro, se puder me ajudar fico grato, pois eu já tinha ouvido falar da SUPER CARGA só que eu não tinha nenhum registro dela, vocês não fazem ideia de como isso é raro por isso a minha empolgação.
    Queria muito contribuir com blog postando algumas fotos dos EUCLID, Kenworth, Hayes, Pacific, OshKosh, Autocar etc, que já operaram no transporte pesado no Brasil e contar histórias e curiosidades sobre este setor.

    Um grande abraço, aguardo contato

        • Amigo Eden, como deve saber, estamos em fase final de edição do livro sobre a história do caminhão no Brasil, em que teremos 104 marcas que estiveram ou estão presentes no país, incluindo as dos extra pesados citados por você. Qualquer colaboração neste sentido, com imagens ou comentários serão extremamente bem-vindos. Muito obrigado e fiquemos em contato. Estarei ausente até quinta, quando retomaremos contato. Vou tentar contato também com o Roger. Um abraço.

          • Evandro com certeza vou colaborar com você, vou preparar um material pra você. Vamos nos falar por e-mail acho que é melhor. Agradeço muito a sua ajuda em contatar o Roger.

            Um abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Complete a conta. *