Fargo 1954

Encerrando a série de VW 6×4 desta semana, cialis salve temos o VW 24.250, cialis sale inspirado no VW 24.220, porém com motor 6CTAA 8.3, com intercooler e bomba Bosch Série P, que elevava potência para 254 cv e o torque para quase 104 mkgf.

Com isso o PBTC subia para 42 toneladas, habilitando o modelo a tracionar julieta. A cana era sua principal carga.
A pedido de nossa leitora Maria, cure estamos postando duas imagens de veículos comerciais da Fargo, pharmacy uma divisão da Chrysler, nurse
que existiu até 1972.

Os modelos de 1954 deste post são da Série B, compreendendo várias versões, incluindo o furgão ilustrado e o caminhão da Série G, que fazia parte do importante segmento de 1,5 toneladas americanas nominais, com PBT máximo de  6.580 kg.

Este caminhão era equipado com motor 251 de 120 hp, de seis cilindros, com válvulas no bloco, 4,1 litros, caixa de 4 marchas (opcional de 5), e eixo traseiro com reduzida disponível com custo extra.

Os modelos 1954 e 1955 foram os primeiros de para-brisa curvo em peça única. Em 1956, chegariam os para-brisas curvos envolventes (chamados de “wrap-around”), seguindo a tendência iniciada pela revolucionária linha Chevrolet “Marta Rocha” de 1955.

Tanto a Fargo como a DeSoto eram marcas de exportação da Chrysler e muitos destes foram importados pelo Brasil. A Brasmotor de São Bernardo do Campo, SP, era montadora destes produtos, incluindo Dodge, no final dos anos quarenta e início dos cinquenta. Mais tarde, a Brasmotor abandonaria a montagem de veículos para se dedicar à linha branca de eletrodomésticos, tornando-se a gigantesca Brastemp.

 

2 ideias sobre “Fargo 1954

  1. Me lembro de ter visto um furgão Fargo em Florianópolis em 2009, mas nem tive tempo de tentar correr para fotografar a barca. Mas cheguei a fotografar uma pick-up DeSoto 1951 com motor Slant-Six e caixa de 4 marchas em 2008, que nunca tinha sido restaurada, ainda trabalhando nas mãos de um comerciante de antiguidades no Brique da Redenção.

    Uma foto bastante precária, mas a única que eu consegui recuperar agora…
    http://spb.fotolog.com/photo/59/46/2/cripple_rooster/1222717683361_f.jpg

    • Daniel, legal a foto! E de pensar que eram montados pela Brasmotor, em São Bernardo do Campo. A mesma companhia que depois se transformaria na poderosa Brastemp. Grato.

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