4 thoughts on “Fiat 140 N3

  1. BOA TARDE EVANDRO…

    ESTOU COMPARANDO OS DADOS DO FIAT 120 E DO 140 E PERCEBI UMA DIFERENÇA NA POTENCIA DO MOTOR,TANTO EM CV QUANTO A TORQUE,O MODELO DO MOTOR E SUAS CARACTERISTICAS QUANTO A CILINDRADA,DAMETRO x CURSO SÃO IGUAIS,ENTÃO PERGUNTO…O 140 SERIA TURBINADO?…NÃO MOSTRA ISSO NOS DADOS,E MINHA EXPERIENCIA COM OS 140 É MENOR DO QUE GOSTARIA DE TER,ENTÃO PREFIRO PERGUNTAR…

    DESDE JA MUITO OBRIGADO…

    • Reginaldo, bem observado. Não, o 140 também era aspirado. Acredito que se tratavam apenas de duas calibrações diferentes. Amarrada em 130 cv para o Fiat 120, de modo a melhor se posicionar com a concorrência de 11 toneladas brutas (19 no truque), e esticada para 150 cv no Fiat 140, para se alinhar com os Mercedes OM-352 A, de 156 cv líquidos. Vale ressaltar que o motor Fiat 8.360 era novo para estes modelos, substituindo o da marca OM de 7,4 litros e 145 cv que equipava o antigo Fiat 130. Uma vantagem do 8.360 eram suas camisas úmidas removíveis. Gato pela interessante pergunta.

  2. GRATO PELOS ESCLARECIMENTOS AMIGO EVANDRO…

    LEMBRO-ME VAGAMENTE DE UM 140 TURBINADO AQUI NA REGIÃO,POREM SE NÃO ENGANO ESSE TURBO FOI ADAPTADO,ASSIM COMO ERA FEITO COM OS 1313…SE FICAVA BOM??…ESSA VOU FICAR LHE DEVENDO..MAS MUITO OBRIGADO PELO ESCLARECIMENTO…

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


9 + = 13

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>