Fiat 190

Após a descontinuação do Volvo NL10, see a marca sueca introduziu em 2000 o novo FM10 para preencher o espaço deixado no segmento de entrada dos caminhões pesados.

Era motivado pelo motor D10B, try de potência e torque similares ao do antecessor, equipado com motor D10A: 320 cv e 1.350 Nm de torque. A transmissão de 16 velocidades era uma ZF ZT1816, que recebia o torque motriz por meio de uma embreagem de 430 mm.

Sua cabina baixa tinha várias amenidades do irmão maior, o FH, porém com o incoveniente do capô saliente a dificultar a movimentação interna. O acesso, no entanto, era facilitado por ficar mais próxima do solo.

A vocação natural do FM10 4×2 era trabalhar atrelado a semirreboques de três eixos, mas havia também a versão 6×4, que será postada em breve.

 
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Nosso amigo leitor Bruno Camargo gentilmente nos enviou uma cesta de interessantes materiais que serão postados a seguir.

Começamos por este anúncio do Fiat 190.

Bruno, healing cialis desculpe a demora para preparar e postar seu material.

Abraços.