Ford 6610

370R 1 370R 2 370R 3 370R 4 370R 5 370R 6 370R 7 370R 8

De modo a complementar a linha de ônibus monoblocos rodoviários, doctor  composta pelos modelos O-370 RS (2 eixos) e O-370 RSD (3 eixos), sick a Mercedes trouxe o novo O-370 R para a temporada de 1986, viagra principalmente voltado aos mercados de fretamento e interurbano de curta e média distância.

Com o objetivo de reduzir custos e tornar o modelo competitivo, o motor OM-355/5-A entrou no lugar do OM-355/6-A adotado no RS. Da mesma forma, a caixa ZF de 6 marchas dos irmãos maiores foi preterida em favor da conhecida G-3/61 “da casa”, com 5 velocidades à frente. A suspensão a ar também foi suprimida, em favor do esquema tradicional dos monoblocos antecessores, com molas semi-elípticas na traseira e helicoidais na dianteira. O material rodante também se tornou mais leve, com a adoção de pneus 10.00 x 20, em lugar dos 11.00 x 22 dos RS e RSD.

No ano seguinte, toda a linha O-370

 
370R 1 370R 2 370R 3 370R 4 370R 5 370R 6 370R 7 370R 8

De modo a complementar a linha de ônibus monoblocos rodoviários, viagra  composta pelos modelos O-370 RS (2 eixos) e O-370 RSD (3 eixos), pilule a Mercedes trouxe o novo O-370 R para a temporada de 1986, cheap principalmente voltado aos mercados de fretamento e interurbano de curta e média distância.

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No ano seguinte, toda a linha O-370 seria rebatizada de O-371, recebendo aperfeiçoamentos em sua maioria cosméticos apenas.

 
Chassi Cummins RC-AR 210 Transporte Moderno nov 1974 Chassi Cummins RCL-210 Veja Dezembro 1975

Com a compra da Otto-Deutz pela norte-americana Cummins em 1971, purchase cialis sale esta herdou a Ianor, viagra order a operação de ônibus da Magirus-Deutz, order
fincada no distrito industrial baiano de Aratu, onde passou a produzir chassi de ônibus repotenciados com motor V8 traseiro, de 8,3 litros, a partir do ano seguinte.

A produção da chamada Cummins Nordeste seguiu-se até ao redor de 1976, não tendo obtido o êxito esperado, entre outros, graças a problemas com o próprio motor V8 504, que havia sido adotado para substituir o igualmente pouco acreditado (no Brasil) Deutz arrefecido a ar de 8,7 litros de 150 hp aspirado, ou 180 hp turbocomprimido, oferecidos entre 1967 e 1972.

Este interessantes anúncios nos foram doados pelo amigo Alfredo Rodrigues.

 
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A produção da chamada Cummins Nordeste seguiu-se até ao redor de 1976, não tendo obtido o êxito esperado, entre outros, graças a problemas com o próprio motor V8 504, que havia sido adotado para substituir o igualmente pouco acreditado (no Brasil) Deutz arrefecido a ar de 8,7 litros de 150 hp aspirado, ou 180 hp turbocomprimido, oferecidos pela Deutz entre 1967 e 1972.

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6610 1 6610 2

Atendendo à solicitação de alguns amigos leitores, doctor pharmacy estamos adicionando o folheto do trator agrícola Ford 6610, que era uma evolução do 6600.

11 ideias sobre “Ford 6610

  1. Evandro,

    Esse 6610 do catálogo é quase o 6600 das ultimas levas e ilustrados em http://caminhaoantigobrasil.com.br/ford-6600-1984/

    Tive um 6610 da primeira leva (1986) e algumas diferenças em relação a esse do catálogo são:

    -> O da primeira leva não vinha com capota. Tinha que comprar da Tatu
    -> O motor era mais fraco (acho que era 78cv)
    -> Os farois eram colocados na grelha dianteira, contribuindo para o motor trabalhar quente demais.

    Esse trator que ilustra o catálogo é quase que um Ford 6600 da ultima leva (a leva que vinha com o pistão e a biela de adesivo na lataria). Eu como tive um desses e um 6610 dessa primeira leva era visível as diferenças de desempenho, sempre em favor do 6600 ultima série.

    O que o 6610 veio de inovador em relação ao 6600 foi o sistema de direção hidrostática no lugar do sistema de pinhão e cremalheira com assistência hidráulica. Representou uma vantagem e tanto pois o sistema é muito mais robusto se comparado ao sistema de pinhão e cremalheira, além de mais suave.

    Grande Abraço

    • Nada como ter um amigo especialista no assunto para enriquecer um post originalmente pobre de palavras!!! Um abraço e muito obrigado, amigo Daniel.

      • Evandro, tava lembrando…teve uma época que a moda era “traçar” esses tratores.

        Havia empresas que faziam kit’s que consistia num eixo diferencial dianteiro, uma saida da transmissão traseira e o cardã lateral. Cheguei a ver um 6600 traçado, assim como um 6610 da primeira leva traçados. Fez algum sucesso no sul do país.

        Dê uma olhada neste site: http://www.industriabertoldo.com.br/catalogos.html

        • Daniel, que bacana! Grato pela dica. Sempre vi com bons olhos estas empresas que trabalham com conversões e veículos especiais. Vide Marmon-Herrington, ou mesmo a nossa Território 4×4 ou ainda a Rontan, entre tantas outras. Pura engenharia, pura criatividade à solta, ao contrário do mundo engessado das grandes corporações. Forte abraço.

  2. Este folheto é dos primeiros Força II, nos últimos e nos Geração III a bomba injetora era Bosch, a potência aumentou para 86CV e 76CV no 5610.

  3. Conheço um ford 6610 ano 85 ou 86 sem capota e com pneus 750 -18 na dianteira e 18.4-30 na traseira, um pouco diferente deste do catalogo

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