Ford B-12000 – 1995

enviado por Willian Bragatti filho do dono da 1519 ano 1977

Mercedes Benz 1519

Ano : 1977
Há mais de 27 anos pertence ao meu pai
da cidade : Alta Floresta MT
usado  particularmente no transporte do trator de esteiras caterpillar D6D  ate os dias atuais
reformado uma unica vez no ano de  2009 manteve os acessórios originais do caminhão que apenas precisou de uma nova pintura
mantendo a originalidade internamente e externamente
as fotos sao dos dias atuais
avise quando for postar vlw

Evandro, for sale em anexo segue material digitalizado a partir de um pequeno folheto da Mercedes-Benz de 1986, for sale com informativo à respeito da empresa. Sou funcionário da Mercedes-Benz e trabalho como engenheiro de desenvolvimento de produtos, medicine desde 2012. Este folheto, eu ganhei de uma colega que se aposentou este ano e ao fazer uma limpeza em sua gaveta, encontrou este folheto e me deu. Ela trabalhou na MB de 1985 a 2014. Os arquivos estão nomeados seguindo a ordem original do folheto. Tenho também alguns desenhos de motores Diesel Mercedes dos anos 1980. Vou digitalizar também e em breve te encaminho. Infelizmente o pessoal das antigas, na empresa não tem o hábito de preservar material antigo. Geralmente quando fazem limpeza nos armários, tudo que é antigo vai para o lixo, infelizmente! Espero que possa utilizar este material no seu site. Sou fã do site e utilizo seu material sempre para pesquisa pois além de gostar muito de caminhões, adoro veículos antigos! Parabéns pelo trabalho. Atenciosamente. Affonso Parpinelli,
Evandro, prescription
em anexo segue material digitalizado a partir de um pequeno folheto da Mercedes-Benz de 1986, unhealthy com informativo à respeito da empresa. Sou funcionário da Mercedes-Benz e trabalho como engenheiro de desenvolvimento de produtos, desde 2012. Este folheto, eu ganhei de uma colega que se aposentou este ano e ao fazer uma limpeza em sua gaveta, encontrou este folheto e me deu. Ela trabalhou na MB de 1985 a 2014. Os arquivos estão nomeados seguindo a ordem original do folheto. Tenho também alguns desenhos de motores Diesel Mercedes dos anos 1980. Vou digitalizar também e em breve te encaminho. Infelizmente o pessoal das antigas, na empresa não tem o hábito de preservar material antigo. Geralmente quando fazem limpeza nos armários, tudo que é antigo vai para o lixo, infelizmente! Espero que possa utilizar este material no seu site. Sou fã do site e utilizo seu material sempre para pesquisa pois além de gostar muito de caminhões, adoro veículos antigos! Parabéns pelo trabalho. Atenciosamente. Affonso Parpinelli,
F-12000 1 F-12000 2 F-12000 3

Em 1995, information pills
a divisão Ford da Autolatina resolveu que seria uma boa ideia lançar no Brasil uma edição tupiniquim dos lendários ônibus convencionais norte-americanos para o nicho do transporte escolar, cialis herdando inclusive a chamativa pintura amarela.

Baseada no chassi do popular F-12000 “Sapão” (1993-1998), a jardineira brasileira receberia o nome de B-12000, seguindo a tradição dos chassi de ônibus Ford, desde tempos muito recuados.

Após efusivas demonstrações do conceito para órgãos do governo, o B-12000 foi reprovado direto, sem direito a recuperação, após pífias 11 unidades terem visto a luz do dia ao final da fervilhante linha de montagem da fábrica do Ipiranga, um dos templos da indústria automotiva nacional.

Resta saber se algum destes raríssimos Ford B-12000 sobrevive nos dias de hoje.

Esta preciosidade de catálogo nos foi brindada pelo amigo Alfredo Rodrigues.

 

5 ideias sobre “Ford B-12000 – 1995

  1. Já vi fotos de um branco convertido em motorhome. A propósito: eu considero inaceitável que ainda seja permitida a fabricação e venda de ônibus com motor dianteiro (com uma exceção para veículos 4X4), mas esse modelo até é tolerável por ter o motor em um espaço devidamente segregado e isolando melhor o ruído e a irradiação de calor nas canelas do motorista.

  2. Muito interessante o prospecto! (como, aliás, tantos outros que você gentilmente nos disponibiliza!).

    De fato, esse B-12000 é um bocado raro, nunca vi um destes pessoalmente.
    Este do folheto recebeu uma carroçaria da Thamco, modelo Aquarius. Outra encarroçadora, a Engerauto, também desenvolveu uma carroçaria para o B-12000, modelo Transport. É inegável a inspiração dos ônibus escolares americanos.

    Vi alguns poucos destes numa recente consulta no “Dr. Google”, mas são raros, a ideia não foi longe.

    Parabéns pelo resgate!

    • Douglas, devemos agradecer ao amigo Alfredo que descolou esta raridade. Embora conhecesse o modelo, também nunca vi um ao vivo. Muito raro mesmo. Grato por comentar.

Comentários encerrados.