Mais uma doação de nosso amigo Fernando Luiz de Araújo, remedy ampoule de Guarapuava, decease PR, este folheto de 1987 nos mostra a linha de 12 toneladas brutas do Ford Cargo, compreendida pelo 1215 e pelo 1218, com motores Ford 6.6 aspirado e turbo, respectivamente.
Naquele ano, a Ford imprimia o pioneiro pacote de atualizações e realinhamentos na família Cargo, que passava inclusive pela substituição dos modelos de 11 toneladas pelos de 12 toneladas, aqui exibidos.


O modelo que estampa este catálogo tem placa de Porto Alegre; fico feliz por ver novidades no site…
Bem observado, amigo Gerê! Grato pelos comentários. Creio que você havia solicitado alguns posts, antes de entrarmos no “recesso”. Agradeço se puder refrescar minha memória. Abraço!
Mercedes-Banz LS-1519 entre 1973 e 1976 e L/LK-1313/1316 entre 1970 e 1976
Ok, Gerê, temos os dois, pedido anotado. Aguarde, por favor. Abraço.
Nem lembro quando foi a última vez que vi um Cargo com essas calotas dianteiras originais, mas semana passada cheguei a ver um com aquele letreiro “Turbo A.T.A.C.” no capô.
Daniel, tens razão. As calotas desapareceram faz tempo. Os poucos que ostentam os ditos letreiros, os têm esfacelados e esvanecidos pelo tempo. Grato por comentar.
Por incrível que pareça até estava bem conservado.
Interessante a postura da Ford. Já em 1987 ela já empregava motores com 155cv na linha de 12T, coisa que a concorrência levou pelo menos 8 anos para chegar perto.
Abraços
Daniel amigo, bom tê-lo de volta nos comentários! Bem observado. Também chamava a atenção os 182 cv do motor turbo. O Cargo desesperou a Mercedes, acomodada numa liderança que parecia eterna. Os HPN e FPN foram a resposta da estrela aos crescentes Ford Cargo e VW, ambos de cabina basculável. Forte abraço.
Evandro, desculpa não estar escrevendo mais para você porque sei que anda ocupado!
Mas voltando ao Cargo, sou fã do FTO 6.6L. Esses motores Ford, embora muito mais agricolas que veiculares, são potentissimos. Só quem conhece e teve a oportunidade de trabalhar com eles sabe!
Daniel, estamos retomando gradativamente as atividades do blog. Entrementes, ainda temos todo o trabalho de revisão do livro, mas sempre que temos uma brecha, voltamos a postar. Obrigado pelos comentários sobre o FTO. Abração.
O Cargo fez a estrela perder a linha.