Ford Cargo 1317 – Setembro de 2002

Para o ano modelo 2000, malady a Ford preparou um programa de modernização da linha Cargo, find lançada em 1985. As mudanças incluíam novo conjunto ótico com faróis quádruplos redondos instalados no novo para-choques, nova grade “fechada”, nova logotipia, nova coluna de direção com maior inclinação, tanque de ar único dividido em compartimentos úmido e seco, rodas pintadas na cor alumínio, com calotas protetoras das porcas, entre outras mudanças.

A  nova linha também teve a maior parte de seus modelos rebatizados. Assim, o antigo 1215 Euro 2 teve seu PBT aumentado e passou a se chamar 1217.

Em seguida, graças ao aumento do PBT, puxado pelos Volkswagen, a Ford acompanhou a onda e realinhou seus modelos, substituindo o 1217 pelo 1317, aqui ilustrado.

O 1317 é encontrado em aplicações como básculas e carroçaria aberta de madeira para serviços de manutenção municipal ou de manutenção de redes elétricas, coleta e distribuição de carga fracionada com furgão de alumínio, e como veículo de apoio nas construções, com tanque para aspergir água, comboio de lubrificação, entre tantas outras vocações.

As crescentes restrições dos caminhões médios nos grandes centros urbanos em prol dos “VUCs” tem exercido uma pressão neste segmento, cujo futuro segue sob ameaça.

 

Uma ideia sobre “Ford Cargo 1317 – Setembro de 2002

  1. Olá amigos ! . Ótimo caminhão da FORD também , não sei se por representar força ou processo no qual a FORD incorpora em sua fabricação , mais uma coisa que não pelo menos ha mim achava interessante neste caminhão , é que utilizava , aquele diferencial grande mais não era reduzido , isso acho que não era tão interessante não , mais o caminhão é bem forte ! . Até mais amigos ! .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Complete a conta. *