Ford F-1000 4×4 – 1995

Este post é uma homenagem ao nosso amigo, see here sickness colaborador assíduo, unhealthy ambulance Daniel Shimomoto de Araujo, order feliz proprietário de uma F-1000 4×4, cujas fotos já foram aqui postadas anteriormente.

O modelo que aqui aparece trazia a cabina chamada internamente pela Ford de “RAM”, introduzida no Brasil a partir de 1992 como ano-modelo 1993 e pertencente a oitava geração da Série F, introduzida nos EUA em 1980 e com a frente atualizada em 1987.

O desenvolvimento do modelo 4×4 começou em meados de 1991, em Tatuí, SP, numa empresa especializada em testes automotivos, denominada Midwest. Como pudemos atestar na época, tanto com motor aspirado quanto turbo, seu desempenho no fora-de-estrada severo era admirável, graças em parte à caixa de transferência com a excepcional reduzida de 2,69:1.

O modelo aspirado era voltado ao trabalho e aos frotistas, enquanto que a atrativa versão turbo destinava-se ao uso pessoal.

5 ideias sobre “Ford F-1000 4×4 – 1995

  1. Sou um feliz proprietário de uma F1000 4×4 1995, era do meu pai desde zero que passou para mim!!!
    Afirmo que hoje não se encontra mais carros com a qualidade e durabilidade que a F1000 em geral tem. Vejo a minha, com seu tempo de uso, só rodou na mão de duas pessoas, meu pai e eu. Eu tenho mais ciúmes dela que da minha mulher!!!! KKKKK
    Abraço a todos e obrigado pela literatura que aqui se encontra!!!

    • Caro Neto, tendo visto o desenvolvimento desta máquina de perto, só tenho a endossar as suas palavras. Realmente um veículo espetacular! Obrigado pelo comentário e pela sua visita. Um abraço, Evandro.

  2. Pick up é Ford! Tenho uma Ranger, meu pai ja teve Rangers e F-250… Esse modelo de F1000 (F Mirrrr!!) aqui no ES é difícil ver, mas existem algumas… Muito bacana o post, seria interessante uma parte do site com Pick Ups, sou fã também.

    Abraços.

    • Amigo Giori, bom dia! Picapes sempre terão espaço garantido neste blog, talvez com maior ênfase como você sugere. Adotamos para o site um critério parecido com o dos norte-americanos: tem chassi então é caminhão. E portanto é digno de figurar por aqui. Grato pelos comentários. Forte abraço, Evandro.

  3. Evandro!!!!

    VALEU MEU AMIGO!!!!

    Esse é um presentaço mesmo!!!!

    Minha F-1000 RAM é o sonho de adolescente. Aquele carro que você coloca o dedo numa revista e fala “um dia ainda vou ter uma dessas”….

    Obrigado pela honraria!!!

    Fortissimo Abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Complete a conta. *