Ford F-1000 Super Série – 1981

Ford F1000 novembro 1981

Apresentada em 1977 como edição limitada da picape Ford F-100, store a Super Série acabou se tornando um padrão de acabamento topo de linha normal de produção, como atesta esta bonita peça publicitária de 1981, parte da coleção de nosso amigo Alfredo Rodrigues.

Para os amantes de aviação, observe o que aparenta ser um Cessna C182 como pano de fundo, para dar um toque de bem-sucedido ao fazendeiro dono da F-1000. Poder e status social sempre foram a tônica da publicidade automotiva, em especial para os produtos de uso pessoal.

5 ideias sobre “Ford F-1000 Super Série – 1981

  1. Um comentário besta mas que vai de encontro a questão da imagem associado ao veiculo. Alguns são pela publicidade, outros pelo uso, mas acabam ficando associados.
    -> F-1000 era a picape do sinhozinho Malta (novela Roque Santeiro), picape de Fazendeiro
    -> Chevrolet Veraneio (do modelo antigo) eram as temidas viaturas da ROTA ou da OBAN (Operação Bandeirantes. Para quem não é de São Paulo, tanto a ROTA ligada a PM quanto a OBAN – do exercito mas financiada por grandes empresas – e eram as responsáveis pela repressão e combate aos grupos de esquerda).
    -> Chevrolets Bonanza, nos anos de 1990 foram conhecidas por serem “as viaturas do Aqui e Agora” programa jornalistico policial do SBT.
    -> VW Santana e os ultimos Vectras “B” – Taxi
    -> Ford série F quadrado – caminhão de prefeitura ou caminhão de gás (nos idos dos anos de 1990 na capital de São Paulo. A ULTRAGAZ tinha uma enorme frota deles)
    -> Chevrolet A-40 branco – caminhão da SABESP (Serv. de Aguas e Saneamento do estado de São Paulo)
    ->

    • Daniel, excelente e fidedigno resumo! Era isso mesmo. Tinha alguns dos citados que eu nem me lembrava, ou não sabia mesmo. Obrigado pela contribuição.

  2. Tenho uma f100 77 4cil. quando comprei ja tinha a grade quadrada e gnv infelizmente mas tirando a caixa fraca e uma otima camionete economica pro tamanhao dela forte em regioes de barro e valente em morros e matagais parabens aos velhos engenheiros da ford.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Complete a conta. *