Ford F-11000 Perkins – 1981

12 ideias sobre “Ford F-11000 Perkins – 1981

  1. Olá senhores ! . Excelente caminhão ! . Chassi resistente eixo diferencial reduzido ! . Até hoje vejo demais esses caminhões alguns incrivelmente conservados ! . Agora o ponto fraco no FORD F-11000 motor perkins seria que esse motor perkins , ele não era muito adepto a receber turbina , inclusive vi um caminhão desse subindo um morro forte carregado de tijolos então pensei ! . O caminhão não é turbinado , mais o diferencial reduzido faz um serviço bem grande em relação a caminhões que são turbinados e com diferencial simples , pois o turbinado com diferencial simples em piso plano ou pouco ingrime supera muito bem , mais algumas ladeira esforça , ou as vezes não dá para tentar arriscar , mais voutando ao assunto então pensei : . Esse motor não é tão adepto a receber turbo como os motores 352 da MERCEDES-BENZ , não são interculados então mesmo com a força do diferencial reduzido , esse caminhão subir uma ladeira muito ingrime em marcha forte faz com que esse motor que é aspirado esquente bastante , gosto de MERCEDES-BENZ e não imponho minha opinião a respeito do meu gosto pois esse FORD-CARGOS , são incriveis ! . Mais uma coisa preciso falar , motor 352 aspirado , depois de regulado e turbinado , pode se afirmar que não perde nada para motores modernos ! . FORD F-11000 é excente , somente o fato do motor perkins aspirado ter dificuldade em turbina-lo que não é legal , agora o F-11000 com motor MWM já vi muita gente que turbinou esse motor e ficou maravilhoso ! . Feliz natal a todos ! .

    • Amigo Breno, obrigado por seu interessante comentário. Sem dúvidas, o sucesso do motor OM-352 se mistura ao próprio sucesso da marca no país desde seu lançamento. Seus antecessores de injeção indireta, o OM-312 e o OM-321 também ajudaram a marca se firmar em posição de destaque, num mercado ainda dominado pelos Chevrolet e Ford a gasolina nos anos 60. Por falar em motor a gasolina, poucos sabem, mas o motor OM-312 foi baseado no motor Opel Blitz a gasolina, que por sua vez foi inspirado no motor Chevrolet 216, de 3,55 litros. Não é à toa sua configuração com escape à esquerda e a grande tampa dos tuchos à direita, similar aos Chevrolet. Abraços e um ótimo 2015!

      • Para você também ! . Amigo EVANDRO ! . Não sei se você entendeu meu comentário acima a respeito do FORD acima não utilizei da boa fama do 352 da MERCEDES-BENZ para criticar a FORD não ! . O que quis dizer , é que diferente do motor perkins que equipa do FORD F-11000 que aliás é um excelente caminhão , porém o motor perkins não é adepto a receber turbina , é isso que quiz dizer ! . Um feliz 2015 a você e familia ! . Obrigado ! .

        • Breno amigo, entendi sim. E eu concordo totalmente. O Perkins 6 cilindros era um motor com muitas limitações e vazamentos generalizados, sem falar na dificuldade de partida em clima frio. Problemas que o Mercedes não tinha (exceto o vazamento de óleo no mancal traseiro), além de receber bem o turbo. Nos temos um LO-608 D 1977 com motor “turbinado por fora” na família e em 1984 fizemos uma viagem pela Argentina com anéis quebrados, só repondo óleo. O valente OM-314 aguentou firme, sem pestanejar, nem deixar-nos na mão. Estes motores OM-314 e 352 parecem mesmo ter 7 vidas. Costumo dizer que só em aviões eles não foram instalados! Grande ícones do mundo diesel. Meu comentário sobre sua inspiração nos Chevrolet também não se trata de crítica, apenas constatação histórica. Abração.

          • Entendi sim EVANDRO ! . EVANDRO, depois da uma lida por favor , lá no folheto do MERCEDES-BENZ 1113 e do MERCEDES-BENZ 1620 , aqui EVANDRO como temos o mesmo gosto por caminhões , desculpe -me a indiscrição ! : . Mais o seu 608 e da sua familia tem qual equipamento ? . Obrigado ! .

          • Breno amigo, ele é um motor-home com carroceria Marcopolo Jr., ou seja, convertido a partir de um micro-ônibus. Abraço.

  2. Olá EVANDRO ! . Parabéns mais uma vez por seu espaço e por nos dar a liberdade de estar aqui ! . Muito obrigado ! . EVANDRO , me tire uma duvida , além do FORD-F-10000 ter o mesmo motor e diferencial do CHEVROLET D-60 ele também é caixa CLARK ? . Obrigado ! .

    • Olá, Breno. Desculpe-me pela demora para responder. Sim, ao longo de sua vida, o D-60 adotou diferentes transmissões, algumas delas idênticas às usadas no F-11000. O mesmo vale para o motor e o eixo traseiro. Grato pela visita.
      Um abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Complete a conta. *