Ford F-14000

Nosso amigo e colabroador de sempre, ambulance André Giori, diagnosis desta vez nos brindou com uma dupla de interessantes propagandas do robusto Fiat 190H, ambos de 1979.

Os anúncios falam por si só, trazendo vários detalhes interessantes sobre estas máquinas italianas produzidas em Duque de Caxias, RJ.
Nosso leitor Valmir Antonio Roik, viagra 100mg
medical do Paraná, teve o cuidade de enviar fotos de seu antigo caminhão F-14000. Segundo ele, o Ford foi vendido, mas está nos planos comprá-lo de volta, pois é um admirador da marca.

Apesar de sabermos que esta versão da Série F foi produzida até 1992, faltou perguntarmos ao Valmir o ano exatto do seu caminhão, mas tão logo tenhamos esta informação atualizaremos o post.

As imagens deste bonito caminhão foram capturadas em 2010.

 

6 ideias sobre “Ford F-14000

  1. Evandro e CaminhõesEntusiastas;

    O que eu mais acho interessante na série F quadrada dos anos 80 é que eles tem uma combinação perfeita de motor/transmissão/eixos permitindo extrair todo o potencial do MWM D-229/6 que, mesmo tendo 130cv, permite tracionar cargas com um desempenho incrivel para a potencia do motor.

    Abraços

  2. Nosso amigo Valmir nos escreveu recentemente para informar que seu ex-caminhão foi fabricado em 1987 e tem toda mecânica original, com exceção do turbo adicionado ao MWM D-229/6 que, segundo ele, fazia o Ford andar e subir “igual ao Mercedes 1618”. Valmir, obrigado por completar as informações.

    Abraço, Evandro.

  3. esse caminhao ta show… to louco pra adiquirir um pra colocar no puxe do grao da lavoura pois este bruto aguenta o tranco mesmo..

Comentários encerrados.