6 ideias sobre “F4000 2

  1. Evandro, fica registrado como curiosidade

    Esse motor Ford era o mesmo dos tratores da série 6600/6610 (tinha a versão turbinada – o 7610) e alguns o chamam de Ford FTO 4.4, diferindo apenas na bomba injetora que na F-4000 (e nos Ford Cargo) eram a Bosch em linha ao invés da LUCAS CAV rotativa.

    Hoje as F-4000 de motor Ford encontram um valor de revenda inferior as MWM por conta dos “problemas” inerentes ao veiculo: Quem tem 4000 com motor Ford reclama do elevado custo de retifica (de fato, ele é mais trabalhoso mesmo pelo fato de ele não usar camisas destacáveis secas ou umidas), elevado consumo (o FTO bebe demais – também é um fato) e a durablilidade (segundo alguns o FTO dura menos que o MWM – em aplicações agricolas, isso NÃO é verdade – os FTO duram até mais que os MWM)

    Eu gosto do FTO. Embora se tivesse uma 4000 preferisse uma MWM.

    • Daniel, bem observado! Se não me falha a memória, o termo FTO era proveniente de “Ford Truck Operations”. Obrigado por enriquecer este post com seu comentário. Um abraço, Evandro.

  2. Adquiri uma f 4000 ano 87 e fui transferi-la para o meu nome, quando na vistoria foi reprovada por possuir 4 faróis, pelo que o vistoriador disse que esse modelo dever possuir dois faróis redondos dianteiros, porem acho que ele esta equivocado ou não??

    • Caro Giovani, desculpe a demora para responder. Na verdade, em 1987 o F-4000 já tinha a frente com quatro faróis. Um abraço e boa sorte.

  3. boa tarde,eu possuo duas dúvidas sobre o freio de estacionamento e serviço das F-4000(75 até 92),freio de estacionamento é atuante na saída da caixa de transmissão como por exemplo é nos F-600 ou é atuante por meios de cabos nas rodas traseiras como por exemplo é nas F-4000 96 com motor cummins 4bt?,e o freio de serviço,para que serve o vácuo?ele atua no sistema ou é só para”amolecer”o pedal?

    • Olá, Alexandre. O freio de estacionamento do F-4000 de primeira geração atua nas rodas traseiras. O vácuo serve para reduzir o esforço de frenagem no pedal. Grato pela pergunta. Abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Complete a conta. *