Ford F-4000 – 1990

O anúncio que vemos abaixo é uma gentil colaboração do nosso amigo Davi Cabral, medicine que sempre nos prestigia com seus comentários enriquecedores.

O então líder do segmento de leves ganhou esta cabina em 1972, prostate que duraria até 1992. Fazia parte do programa ’72 Truck da Ford e, ao longo dos vinte anos em que foi produzida, ganhou várias melhorias e facelifts, até ser substituída pela “RAM Cab”, em 1993.

O F-4000 foi um grande sucesso que deixou muita gente com saudade, com sua morte decretada em 2011, devido ao não atendimento aos novos limites de emissões previstos pelo Proconve P7, equivalente ao Euro 5.

Obrigado, Davi, pela ajuda!

 

4 ideias sobre “Ford F-4000 – 1990

  1. O F4000 VAI DEIXAR SAUDADES É UM CAMINHAO DE MANUTENÇÃO BARATA RESISTENTE,ECONOMICO FACIL DE ACHAR PEÇAS.SUA CABINE É BAIXA FACILITANDO O TRABALHO URBANO DE ENTREGAS,O SOBE E DESCE NAO FICA CANSATIVO COMO NOS CAMINHOES VW QUE A CABINE FICA LA NO ALTO!SOU MECANICO E FASSO MANUTENÇÃO EM F4000,NAO TEM O QUE RECLAMAR DESSES CAMINHOES!

  2. Até hoje em conversas com estrangeiros muitos comentam sobre o longo tempo que essa cabine permaneceu em produção por aqui, alguns até se encantam pela frente de 4 faróis.

    • Daniel, este “freshening” foi muito feliz mesmo. Deu novos ares para a cabina do final dos anos sessenta. Abraço.

Comentários encerrados.