Ford F-4000 – 1994

F-4000 1994 01 F-4000 1994 02

Lançado em maio de 1992 como ano modelo 1993, o F-4000 da quarta geração da Série F brasileira trazia a cabina emprestada da oitava geração dos primos norte-americanos, lançados em 1987.

A nova cabina representava um grande salto qualitativo em relação à antecessora, naquela altura já carregando duas décadas de existência no mercado nacional. O venerável MWM D-229-4 de 3,9 litros e 87 cv continuava habitando a casa de máquinas do leve campeão da Ford. Além da cabina, a nova gama - conhecida internamente na montadora como “RAM Cab” - trazia no seu bojo um longo elenco de melhorias.

Para o ano modelo 1999 esta família daria lugar à nova Série F, parte do programa P131 da Ford.

Este folheto foi uma cortesia de Fernando Luiz de Araújo.

 

 

2 thoughts on “Ford F-4000 – 1994

  1. Um dia meu avô apareceu com um folheto igual a esses na casa dos meus pais. Lembro por causa das alfaces no fundo. Ele chegou falando para meu pai que estava tirando no consórcio duas F-4000 e estava enviando para as fazendas dele no Mato Grosso. Ele já tinha uma, 1988 em Mirandópolis.

    Confesso que na época achei tudo aquilo um absurdo. Colocar dois caminhoezinhos novos para destruirem na Fazenda…cheguei a falar e ele riu do meu comentário.

    Uma delas terminou seus dias na Fazenda com muita honra. Foi vendida impecavelmente mantida e reformada. A outra, está com meu tio e pelo que soube, o estado dela não é das melhores. A 88 soube que ainda rodava. Apesar de meio destruida por dentro, mecanicamente ela estava boa.
    Grande Abraço

    • Daniel, belo caminhão este F-4000. Quem tem parece nunca querer vender. Eles vão até derreter, como a de um amigo feirante aqui do bairro, que até instalou um pedaço de vinilona no teto, na tentativa de conter o vazamento do elegante (quando novo…) alçapão…

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


+ 3 = 5

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>