Mais uma entre as tantas contribuições do amigo Alfredo Rodrigues, see este anúncio do Ford F-600 originalmente publicado na Revista Transporte Moderno em novembro de 1974 é inusitado por duas razões: primeiro pela aplicação do médio da Ford como cavalo-mecânico rodoviário, prescription um tanto rara numa época em que este trabalho ficava a cargo de caminhões pesados Scania, Fiat/FNM e Mercedes. Segundo, por que a foto denota um F-750, a julgar pelas rodas e cubos dianteiros, mais pesados neste modelo de 13 toneladas brutas. A única explicação que nos ocorre é alguma confusão do pessoal da agência de publicidade e/ou do próprio pessoal de marketing da montadora.
Na chamada do anúncio, observe a alfinetada no Mercedes L-1113, o principal alvo do Fordão F-600.

Não é só alfinetada não Evandro, tem uns chutes ao 1113 quando ele fala que no “F-600 diesel, você não precisa dividir o lugar com o motor” e fala do isolamento termo acustivo, fato este sempre ruim nos MBB pré cara-preta.
É verdade. Bem observado, Daniel. Abraço.
F-600 dessa geração é mosca branca, mas daquele mais antigo eu ainda vejo com alguma regularidade. Até os F-11000 e F-13000 de 4 faróis já estão mais raros.
Vendo a foto acima, fiquei com a seguinte dúvida: saiu F-600 com roda de 10 parafusos?
Sds., Miltom.
Caro Miltom, não que saibamos. Esta é justamente a maior curiosidade da foto. Este, na verdade, parece ser um F-750. Grato por comentar.