Nosso amigo e colecionador Alberto Rocchi, clinic salve o mesmo do Chevrolet Spartan 1958 postado anteriormente, também está salvando um F-600 “Super Ford” 1962 do risco de desaparecer.
Com as fotos, o Alberto nos enviou a seguinte mensagem:
“Caro Evandro,
Estou com um Ford F-600 1962 muito original igual ao que eu aprendi a dirigir. Pena não ser verde seria igual ao do meu pai. Estou enviando algumas fotos para sua apreciação.
Um abraço,
Alberto.”
Por sorte, o caminhão está em excelente estado e vai ficar ainda melhor depois da meticulosa restauração. Sorte também pelo motor original Power King V8 272, de 4,5 litros e 169 cv.
A gama “Super Ford” foi produzida no Ipiranga ao longo de uma década, a partir de 1962 e disputava a liderança do mercado de leves e médios com a Chevrolet. Cabe lembrar que só no final dos anos 60 é que a Mercedes-Benz começou a despontar entre as líderes destes segmentos.






De vez em quando eu ainda vejo uns F-600, mas normalmente com o motor original a gasolina substituído por algum a diesel. A uns 12 anos atrás cheguei a ver um com motor OM314 e o câmbio original Ford de 4 marchas que era usado por uma empresa de mudanças lá de Florianópolis.
Daniel, verdade. Com motor original só na mão de alguns colecionadores. Rodando, nem no GNV se vê mais. Ao contrário dos C-60, que vira e mexe se vê por aqui. Abraço.
O último F600 que eu vi com motor de ignição por faísca era duma empresa de mudanças no meu bairro, e teve o motor V8 original trocado por um 250-S de Opala a álcool. Nem sei que fim levou esse F600.
estou iniciando a restauracao de um f 600 igual a esse da mesma so nao tenho o motor e caixa originais. Voce talvez possa me ajudar a encontrar. Se tiver alguma informacao favor me responder.
Caro Marcos, desconheço, mas quem sabe algum amigo leitor possa te ajudar. Um abraço.