Ford F-600 “Super Ford” – 1962

OLYMPUS DIGITAL CAMERA OLYMPUS DIGITAL CAMERA OLYMPUS DIGITAL CAMERA OLYMPUS DIGITAL CAMERA OLYMPUS DIGITAL CAMERA OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Nosso amigo e colecionador Alberto Rocchi, clinic salve o mesmo do Chevrolet Spartan 1958 postado anteriormente, também está salvando um F-600 “Super Ford” 1962 do risco de desaparecer.

Com as fotos, o Alberto nos enviou a seguinte mensagem:
“Caro Evandro,
Estou com um Ford F-600 1962 muito original igual ao que eu aprendi a dirigir. Pena não ser verde seria igual ao do meu pai. Estou enviando algumas fotos para sua apreciação.
Um abraço,
Alberto.”
Por sorte, o caminhão está em excelente estado e vai ficar ainda melhor depois da meticulosa restauração. Sorte também pelo motor original Power King V8 272, de 4,5 litros e 169 cv.
A gama “Super Ford” foi produzida no Ipiranga ao longo de uma década, a partir de 1962 e disputava a liderança do mercado de leves e médios com a Chevrolet. Cabe lembrar que só no final dos anos 60 é que a Mercedes-Benz começou a despontar entre as líderes destes segmentos.

5 ideias sobre “Ford F-600 “Super Ford” – 1962

  1. De vez em quando eu ainda vejo uns F-600, mas normalmente com o motor original a gasolina substituído por algum a diesel. A uns 12 anos atrás cheguei a ver um com motor OM314 e o câmbio original Ford de 4 marchas que era usado por uma empresa de mudanças lá de Florianópolis.

    • Daniel, verdade. Com motor original só na mão de alguns colecionadores. Rodando, nem no GNV se vê mais. Ao contrário dos C-60, que vira e mexe se vê por aqui. Abraço.

      • O último F600 que eu vi com motor de ignição por faísca era duma empresa de mudanças no meu bairro, e teve o motor V8 original trocado por um 250-S de Opala a álcool. Nem sei que fim levou esse F600.

  2. estou iniciando a restauracao de um f 600 igual a esse da mesma so nao tenho o motor e caixa originais. Voce talvez possa me ajudar a encontrar. Se tiver alguma informacao favor me responder.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Complete a conta. *