35 ideias sobre “Ford F-8000 Detroit Pág.1

  1. Esse Fordão deixou saudade, fez muita raiva pra “mercedero” na época, meu pai teve um 0 Km, 79, tanto subia como andava bem, faltou continuidade como outras coisas boas no Brasil

    • Caro Jahir, grato pela visita!

      Esses Fords com motor Detroit 6V-53 tinham um ronco fantástico. Pena que foram pouco compreendidos no Brasil e, como você bem disse, duraram muito pouco tempo. Hoje, os poucos que existem são uns sortudos que foram parar nas mãos de caprichosos colecionadores, como o F-8500 que ilustra um dos cabeçalhos das páginas deste site. Grandes máquinas que deixaram saudade.

      Um grande abraço, Evandro.

  2. Trabalhei com um 8000 ano 1978 ok trucado por 2 anos.Fazia viagens de Itú para Belo Horizonte, Goiânia e Rio de Janeiro com telhas.E uma vez ,fui até Caruarú PE com uma máquina de cerâmica da Verdés daqui de Itú.
    Gostava demais daquele caminhão! Andava muito! Era só cruzar as marchas direitinho e ouvir som do Detroit rasgando a estrada !
    Deixou saudades!
    Eu publiquei uma foto dêle no Flickr.

  3. Também me lembro desse caminhão no meu tempo de criança. Tinha um amarelo no bairro que moráva-mos em Anápolis, que a gente escutava o motor a quarteirões de distância. O que me chamava a atenção era as rotações que o motor
    alcançava, coisa de doido. Era o FT8500.

    • Sergio, grato pela visita. Na verdade, a Ford fabricou o FT-8000 com motor Detroit 6V-53 e terceiro eixo de fábrica, e seus irmãos F-8000 (4×2) e F-8500 cavalo-mecânico, com similar motorização V6 de dois tempos. Quem souber de algum em bom estado, por favor contatar o Sergio. Grato, Evandro.

    • amigo algum tempo atras nao sei exatamente se ja foi vendido tinha um laranja trucado original com manual e tudo por 48 mill ele era basculante eu vi a foto dele vou procurar o nextel do cara e te passo torçe se ele nao vendeu e caso vc comprar me leva pra dar uma voltinha com essa joia no tempo que eu estudava na 1 serie tinha um desse sempre parado na porta da escola e um outro laranja que ficava perto da minha casa de uma firma que fazia carrinho de super mercado que era zero pois eu tinha 4 anos e eu via ele sempre quando ia pra mooca.

      • Daniel, boa tarde! É interessante notar que estes Fords com motor Detroit têm uma legião de fãs! Sempre recebemos comentários e emails a respeito dos mesmos. De fato, marcaram muito a juventude de muitos de nós, inclusive deste que lhe escreve… Grato pelo comentário, Evandro.

  4. boa noite eu tambem sou uma que admiro muito esse caminhao ford ft8500 ja consertei muito aqui esses caminhoes em salvador se tiver algum desse parado aqui no brasil favor me informar

    • Olá, Jucimar! Obrigado pelos comentários e pela visita. Interessante notar que os Ford F-8000, FT-8000 e F-8500, todos com motor Detroit 6V-53, têm uma legião de admiradores, como você!
      Um grande abraço, Evandro.

  5. Olá pessoal, tive um FT 8000 e transportava laranja de Bebedouro para São Paulo, cansei de sair atrasado de Bebedouro e chegava sempre adiantado em Sampa, o motor era simplesmente maravilhoso tinha um pega sem igual, muita força, na época mandei fazer 2 casais de reserva de coroa e pinhão 11 X 30 na coniflex em São Paulo e era só alegria, um V6 de 2 tempos com lubrificação forçada, que pena, hoje é só saudade, o caminhão ainda esta por aquí em uma cidade vizinha, inclusive com aquele baita filtro lateral, porém com um motor MWM.
    Abraços à todos

    • Amigo Otávio, que relato bacana! É incrível a quantidade de pessoas que admiram estes Ford com motor DDA 6V-53. Se você tiver uma foto do FT para dividir conosco, será fantástico! Um forte abraço antigocaminhonista, Evandro.

  6. olá moçada que bom relembrar essa maquina incrivel, tive um 8000 e um 8500, pena que na epoca não valia nada e acabei me desfazendo dos mesmos, hoje so ficou a saudades abraços a todos.

  7. Ôôô saudade do nosso “fordão marelo” rsrs… Meu pai teve um desde zero ano e mod 1978 amarelo, transportava telha de Itu sp. à S.S.do Paraíso mg. Foi vendido em 2004 ainda todo original. O motor tinha um assobio incrível, acordei muita gente nas madrugadas rsrsrs. Ele se encontra na cidade de Altinópolis SP…

  8. Esse cavalinho foi oferecido para engatar nas carretas cegonhas foi um grande passo para a Ford. Só faltava mais conforto foi aí onde perdeu para Mercedes que tinha os cavalos LS 1113,1519,1924 e o 1929.

    • Neto, obrigado por comentar. Ressalto que o cavalo a que você se refere, na verdade era o F-8500 e não o F-8000, que era rígido. A Ford se perdeu na estratégia como um todo, tentando transformar um caminhão urbano (como havia sido concebido nos EUA) para uso em longas distâncias. Para completar tinha o hoje adorado motor Detroit de 2 tempos, na época muito polêmico. Grande abraço!

  9. Pois é, eu cheguei a trabalhar com um desses. Era um 78 caçamba e puxava areia de Juquiá p baixada santista. Era ô ronco, e em determinadas rotações só se ouvia o assobio da turbina.

  10. MEU PAI TINHA UM D6O DETROIT ANO 77 , ESSE CAMINHAO ERA FORTE DEMAIS, NAO HAVIA ATOLEIRO QUE PARASSE ELE. NA ÉPOCA MEU PUXAVA GRAMA EM GUARAREMA, QUANTA SAUDADE..

  11. Olá sempre gostei muito de caminhoes com motores detroit aqui na minha regiao nao existe mais o ultimo que resistia era um chevrolet d 60 trucado graneleiro. Meu pai trabalhou com um por muito tempo e nao dava problema mas como tudo que bom se acaba so ficou a historia.

    Jose
    Bage rs.

  12. Tenho um detroit verde e braco original ,trabalho com ele é um belo caminhão é como o da foto

  13. galera meu vizinho tinha um ford desses com o filtro de fora na safra de cana aqui em barrinha eu estorei 2 motores do MB correndo atraz daquele ford como andava e subia ate hoje me lembro dele nao lembro se era o 7000 ou 8000 mas era muito ajeitado mesmo

Comentários encerrados.