Furglaine

A ideia era boa. A de um furgão com capacidade maior que a da VW kombi, shop e menor que de um caminhão leve como o Ford F-4000 e Mercedinho, com opção de motor diesel, num envelope inexistente no mercado. O estilo era inspirado na linha Ford Econoline norte-americana, mas com carroçaria em fibra de vidro monobloco, montada sobre o chassi modificado com os controles avançados dos picapes F-100, F-1000, ou F-2000 da própria Ford.

Foi com esses ingredientes que a Furglass, de Guarulhos, na grande São Paulo, criou a atraente linha Furglaine, com versões tipo micro-ônibus para até 21 lugares, ou furgão de carga, como a versão ilustrada. O eixo traseiro com cubo saliente é uma indicação de que o modelo fora montado sobre o chassi do F-2000, como ratificam as especificações do verso.

Entre outras tentativas de se fazer um furgão para complementar e/ou suplantar a veterana VW Kombi, o mercado brasileiro viu nascer e morrer as Ultravan/Furgovan da Agrale e depois a bela Ibiza da Souza Ramos, voltada ao transporte pessoal, ou executivo, até a chegada dos modelos importados, como Kia Besta, Asia Topic, ou Hyundai H-100. Mas a Kombi continuaria inabalável, apesar de suas limitações, suportada por sua imbatível relação custo/benefício.

 

14 ideias sobre “Furglaine

  1. Olá amigos,tenho uma Furglaine 86,amo esse tipo de carro,vi que o colega está precisando de um parabrisa,pois bem,tem uma fábrica em Bragança Paulista,SP.
    Comprei um recentemente,o nome da fábrica e “RARO VIDRO”,produto de ótima qualidade,já havia colocado um onde moro mas não encaixou bem,sou da baixada santista e veio por transportadora, taí a dica,abços.

  2. Com um pouco de trabalho uma Furglaine furgão de carga pode se transformar numa réplica do furgão do seriado Esquadrão Classe A, já que não tem GMC Vandura/Chevrolet Chevy Van aqui no brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Complete a conta. *