O Hyundai H100 Porter foi o precursor do bem-sucedido HR, sovaldi montado no Brasil na fábrica de Anápolis, viagra GO.
O Porter contava com motor diesel de quatro cilindros naturalmente aspirado de 2.607 cc, com 85 cv de potência e 166 Nm de torque máximo. A transmissão era composta por uma caixa de quatro marchas que transmitia a força motriz para o eixo traseiro rígido, suspenso por molas semi-elípticas.
Era oferecido em três versões, com cabina simples ou dupla, com dois entre eixos: 2.430 e 2.640 mm.
Importado da Coréia, o H100 pavimentou o caminho para o sucesso do HR, no segmento de semi-leves para 1,5 toneladas nominais. Seu concorrente direto é o Kia Bongo.
O HR, que será fruto de um post em breve, oferece uma excelente relação custo benefício, difícil de ser batida, especialmente quando equipado com furgão de alumínio e comparado com os furgões integrais como Fiat Ducato, Renault Master e similares.




Sempre gostei do Porter, apesar de ser um modelo até bastante raro no Brasil. A propósito: durante a minha ida mais recente ao Uruguai consegui fotografar um.
Bem legal mesmo. Abraço.
Numa passagem recente pelo interior de Santa Catarina vi um Porter de cabine simples com eixo traseiro de Hilux adaptado. Chega a ficar desproporcional aquele rodão traseiro em comparação com as rodas dianteiras relativamente pequenas. A propósito: interessante salientar que as raras versões de cabine dupla tinham uma suspensão dianteira mais elaborada enquanto as de cabine simples só no eixo rígido…
Daniel, nunca soube deste detalhe da suspensão. Grato pelo valioso comentário!
É só atentar para o catálogo. A propósito: o modelo branco de cabine simples que aparece nas fotos é de especificação estrangeira, com a mesma suspensão independente das versões de cabine dupla.
Bom dia, Daniel! De fato, não atentei a este detalhe interessante. Abraço.
Ontem de tarde eu vi um Porter com cabine dupla. Será que é raro por esses lados?
Daniel, de vez em quando se avistam um ou outro. Grato.
Com cabine dupla eu nunca havia visto ao vivo antes, pelo menos não com placas brasileiras.
Será que estou me confundindo com Kia? Acho que sim… Perdoe-me pela confusão.
Kia K2700 com cabine dupla até que tem a dar com pau por aqui, e sempre 4X4.