2 ideias sobre “painel

  1. Eis aí um caminhão com uma das transmissões que eu considero a melhor do mercado, a RT 8909 LL, sem anéis sincronizadores, com relação de 19,58:1 na sua marcha Low Low (LL) ela é praticamente imbatível em aplicações severas, essa é uma caixa vocacional, ou seja, uma transmissão específica para trabalhos duros mesmo e só é possível reduzir as marchas na caixa pesada, porém, não há como cruzar, pois quando se reduz uma marcha esta sofre uma redução de quase 55%, então a segunda reduzida é mais forte que a primeira e assim por diante, portanto para se tirar a reduzida em uma caixa Eaton Fuller vocacional é preciso descruzar as marchas engatando a marcha anterior, por exemplo: tirar a reduzida em segunda e engatar primeira simples, esse procedimento serve para as caixas 8LL, 9ALL, e 15 marchas.

  2. Também gosto da facilidade de operação dessas caixas, depois de um breve período de adaptação, nota-se que se engata melhor as marchas sem embreagem, além de tornar as trocas mais rápidas, evita-se trancos no trem de força (pois não há o desacoplamento da embreagem), com isso, aumenta a durabilidade do servo e de todos os componentes da embreagem.
    Muita gente por falta de informação torce o nariz para esse tipo de transmissão, mas é uma pena, vale ressaltar que as caixas automatizadas que fazem sucesso no momento como a i-shift da Volvo e a Powershift da Mercedes-Benz, também não possuem anéis sincronizadores, justamente pelo fato de oferecerem maior durabilidade, robustez e consequentemente menor custo operacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Complete a conta. *