8 ideias sobre “International 9200 380 6×4 com Bitrem Graneleiro

    • Caro Sandro, este site não se dedica à publicação de anúncios. Somente fotos nossas e dos internautas para apreciação de todos. Obrigado pela visita. Abraço, Evandro.

    • Daniel, tem toda a razão. Este dispositivo também chamado de “ar condicionado de pobre” por nossos irmãos norte-americanos, causa neles perplexidade. Enquanto por lá a preocupação tem sido desenvolver sistemas de ar condicionado noturno, inclusive com acionamento por APU (“Aux Power Unit”), em modelos como o International LoneStar, por aqui os “yankees” relutam em entender que as noites quentes, repletas de mosquito, demandam uma solução barata e relativamente eficiente para se manter a temperatura suportável no habitáculo. Em inúmeras oportunidades debatemos a necessidade de os caminhões norte-americanos terem pelo menos provisão para o umidificador, vulgo “esfria chifre”, ou “esfria guampa” (em seu estado…), mas eles só deverão aparecer nas próximas gerações de produtos, como item incorporado ao projeto, de fato. Caminhões como os GMC e Ford Série F padeciam do mesmo problema, pela mesma razão. Grato.

      • Alguns até enxergam o potencial dos “swamp-coolers”, que por lá acabam mais restritos a aplicações residenciais e comerciais. Mas faz muito mais sentido do que manter o motor ligado na lenta durante a noite apenas para que o compressor do ar condicionado possa permanecer funcionando (e em temperaturas sub-zero manter o fluido de refrigeração suficientemente aquecido).

        • Amigo Daniel, tem razão! Uma solução que me pareceu interessante foi a adotada pelo Mercedes Actros, baseado em uma placa que se resfria a temperaturas sub-zero durante o dia, e à noite é usada para manter a temperatura da cabina num patamar de conforto térmico. Há algum tempo era oferecido como opção nas versões topo de linha. Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Complete a conta. *