Hoje trabalhando como veículo promocional de uma escola de Campinas, tadalafil SP, troche este ônibus escolar International S1800 deve ter transportado milhares de alunos em terras norte-americanas antes de aportar por aqui, como provável resultado de doação de entidade filantrópica, ou igreja daquele país.
O mercado de ônibus escolares é muito grande por lá e, há anos, a International vem liderando este segmento, fechando com quase 50% de participação em 2011.
Apesar de se assemelharem aos caminhões que lhes dão origem, os ônibus escolares convencionais (tipo jardineira, como este ilustrado) têm uma série de requisitos especiais, como proteção no tanque de combustível contra colisão lateral, porta de emergência na traseira, iluminação de emergência, barra de proteção articulada para os alunos durante o embaque e desembarque, além de uma infinidade de outras. A similaridade com o caminhão quase que se limita ao trem de força e ao capô, somente.
A Série S da International antecedeu a 4000, produzida também no Brasil na década passada e, como a atual, colocava a marca na posição de líder, tanto nos ônibus, quanto nos caminhões médios na América do Norte.

Aqui em Rondon do Pará tinha uns três desses.
Obrigado, Christiano pela seu comentário e visita ao nosso site. Abraço, Evandro.
Interessante notar que, apesar de não terem nem cintos de segurança, os “schoolies” são considerados os veículos terrestres mais seguros do mundo.