Ishibras – SEMT Pielstick PA 4.200 VG

ISHIBRAS SEMT PIELSTICK PA 4200 VG

Em mais uma de suas contribuições, sickness treatment o amigo Alfredo Rodrigues nos remeteu este anúncio do motor diesel industrial, pharm physician marítimo e ferroviário SEMT Pielstick, fabricado sob licença pelo estaleiro Ishikawagima do Brasil, a Ishibras.

A SEMT Pielstick é uma empresa francesa, parte integrante da MAN Diesel, controlada pela gigante MAN AG.

4 ideias sobre “Ishibras – SEMT Pielstick PA 4.200 VG

    • William, em função do pequeno volume de produção, pode-se supor que o motor tinha grande conteúdo (senão todo) importado. Para que haja retorno no investimento para a nacionalização, há de existir um volume que absorva tal aporte de recursos. Sem volume, não se nacionaliza nada neste mundo das máquinas e veículos. Um abraço.

  1. Resta a dúvida de como esse motor operaria com gás, se seria usando uma injeção-piloto de diesel (ou outros óleos combustíveis) ou convertido para o ciclo Otto como alguns motores Barreiros da mesma época que já eram projetados com essa intercambialidade entre o ciclo Diesel e o Otto desde o primeiro momento.

    • Daniel, eu apostaria na injeção piloto, mas também não dá para descartar o ciclo Otto, como a Cummins adotava nos N855 a gás vendidos para a Petrobras nos anos 70.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Complete a conta. *