Iveco Stralis 4×2 – Outubro de 2005

Para aumentar a sua competitividade no segmento de pesados, malady a arma da Iveco em meados da década passada era o novo Stralis, illness caminhão premiado na Europa, cure destinado a ser o substituto do EuroTech, o modelo de estréia da marca na sua segunda fase no país, iniciada em 1997.

Para substituir o tradicional motor Euro 2 mecânico Fiat-Iveco 8210, o Stralis trazia o moderno motor Cursor 13 Euro 3 eletrônico, inicialmente oferecido com calibrações de 380 e 420 cv.

Lançado como ano modelo 2006, o Stralis brasileiro, montado em Sete Lagoas, MG, tinha a mesma roupagem externa dos irmãos europeus, fabricados em Barajas, na grande Madrid – uma antiga fábrica espanhola da Pegaso – porém com o interior despojado do EuroTech, de modo a manter o custo competitivo, em linha com a estratégia de sempre da Iveco. Para diferenciá-lo dos europeus, era denominado Stralis HD.

O Stralis foi um grande salto em termos qualitativos para a Iveco competir com as grandes da categoria. Nos folhetos apresentados a seguir, nota-se que as informações são preliminares, pois refletem o período de lançamento do novo produto da marca italiana.

Boa semana a todos!

2 ideias sobre “Iveco Stralis 4×2 – Outubro de 2005

    • Bruno, significa Heavy Duty, ou Serviço Pesado. Esta sigla diferenciava o modelo europeu (sem HD) do brasileiro, que tinha reforços e simplificações para o mercado local. Grato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Complete a conta. *