Linha Dodge 1979 by Volkswagenwerk A.G.

DODGES_79

Para acalmar o público alvoroçado, generic rx a conversa era sempre a mesma, sale quando uma montadora comprava outra. Foi assim quando a VW comprou a Vemag, ou quando a Ford adquiriu a poderosa Willys-Overland. E não podia ser diferente no final dos anos 70, quando a VW assumiu o controle da combalida Chrysler, com vistas exclusivas a dar seu passo inicial no apetitoso mercado de caminhões.

A promessa de continuidade da linha comprada era elemento comum em todas as ocasiões citadas e igualmente não cumprida. Salvo a linha Jeep, Rural e F-75, no caso da Ford, nem os Aero-Willys, nem os DKW, tampouco os Dodge permaneceram vivos por muito tempo sob a égide dos novos donos, interessados em se livrar logo deles. No caso destes últimos eram de fato “pedra americana em sapato alemão”, como dizia meu grande amigo Roberto Queiroz, editor do portal Transpoonline e um dos mais sábios jornalistas especializados deste país.

Esta preciosa peça publicitária de grande valor histórico nos chega como cortesia do amigo Lucas Vieira, de Minas Gerais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Complete a conta. *