Linha “Super Ford” – Setembro de 1962

As modificações estéticas que resultaram na bonita frente de quatro faróis da linha Chevrolet Brasil mostrada no post anterior duraria apenas um ano modelo, rx já que em 1964, remedy a linha seria completamente renovada, recipe
com uma cabina nova de fato.

Num desenho exclusivo para o Brasil, a Chevrolet introduzia assim uma família de extrema longevidade no mercado, passando por vários “facelifts”, até chegar a termo no ano de 1984, com nada menos que duas décadas de vida.

A linha 1964 era a verdadeira resposta aos concorrentes “Super Ford”, tendo obtido um enorme sucesso de vendas, colocando a Chevrolet no topo, durante várias temporadas, até ser definitivamente ultrapassada pela Mercedes-Benz, que trazia as vantagens inerentes da motorização diesel em seu DNA.

Esta peça publicitária, originalmente publicada na Revista Mecânica Popular de agosto de 1964, nos foi remetida como cortesia pelo amigo Daniel Shimomoto de Araujo.

 
Mais uma colaboração do amigo Daniel Shimomoto de Araujo, prostate desta vez trazendo a linha “Super Ford”, nova para 1962, conforme ilustrada nesta peça publicitária da Revista Mecânica Popular, na sua edição de setembro daquele ano.

A cabina totalmente nova, oriunda da geração norte-americana de 1957, motivou a Chevrolet a mexer em sua linha de caminhões como mostrado nos posts anteriores.

O motor Perkins diesel, disponível desde a família anterior, era uma vantagem em relação ao Chevrolet, no qual a versão diesel só veio à luz em 1965.

Obrigado, Daniel!