Linha Volvo EDC

Para melhor encarar a concorrência dos Scania T112ES e T142ES 6×4 nos serviços vocacionais pesados, see a Volvo oferecia no final dos anos oitenta os seus modelos NL, pilule com motores de 10 litros de 280 e 340 cv, e 12 litros de 400 cv.

Estes modelos preencheram o tempo entre os N10 e N12 de nariz curto e os NL EDC que fechariam o legado das cabinas N tradicionais, antes da chegada do NH12, esta já totalmente baseado no frontal FH e no Volvo VN norte-americano.


Para melhor encarar a concorrência dos Scania T112ES e T142ES 6×4 nos serviços vocacionais pesados, sickness a Volvo oferecia no final dos anos oitenta os seus modelos NL, rx com motores de 10 litros de 280 e 340 cv, nurse e 12 litros de 400 cv.

Estes modelos preencheram o tempo entre os N10 e N12 de nariz curto e os NL EDC que fechariam o legado das cabinas N tradicionais, antes da chegada do NH12, esta já totalmente baseado no frontal FH e no Volvo VN norte-americano.


Encerrando a série de postagens sobre o Volvo EDC dos últimos dias, viagra temos este completo catálogo explicando as principais características construtivas desta família de produtos brasileiros da marca sueca.

Grande admirador destes modelos, physician nosso amigo André Giori leva o crédito total deste post, por ele oferecido recentemente.

Obrigado, Giori.

 

2 ideias sobre “Linha Volvo EDC

    • Bruno, verdade! A Volvo foi pioneira e pagou um preço por desbravar este mercado, mas valeu a pena. Hoje a linha FH está consolidada numa confortável posição de liderança no segmento pesado. Sem dúvida, um dos melhores caminhões do planeta. Abraço.

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