Aficionado por caminhões antigos como nós, sildenafil nosso amigo Affonso Parpinelli nos tem enviado várias preciosidades que serão em breve postadas aqui em nosso espaço.
Para começar, pharm temos este completo livreto corporativo da Mercedes-Benz dos anos 80. Junto com o material, o Affonso nos enviou a seguinte mensagem:
“Evandro, em anexo segue material digitalizado a partir de um pequeno folheto da Mercedes-Benz de 1986, com informativo à respeito da empresa.
Sou funcionário da Mercedes-Benz e trabalho como engenheiro de desenvolvimento de produtos, desde 2012.
Este folheto, eu ganhei de uma colega que se aposentou este ano e ao fazer uma limpeza em sua gaveta, encontrou este folheto e me deu. Ela trabalhou na MB de 1985 a 2014.
Os arquivos estão nomeados seguindo a ordem original do folheto.
Tenho também alguns desenhos de motores Diesel Mercedes dos anos 1980. Vou digitalizar também e em breve te encaminho.
Infelizmente o pessoal das antigas na empresa não tem o hábito de preservar material antigo. Geralmente quando fazem limpeza nos armários, tudo que é antigo vai para o lixo, infelizmente!
Espero que possa utilizar este material no seu site. Sou fã do site e utilizo seu material sempre para pesquisa pois além de gostar muito de caminhões, adoro veículos antigos!
Parabéns pelo trabalho.
Atenciosamente.
Affonso Parpinelli.”

















OLA ….
MAIS UM OTIMO POST DE UMA EPOCA MAGICA ,ONDE A PALAVRA PROGRESSO SE FAZIA PRESENTE E ATUANTE NO NOSSO PAIS…
BACANA CONHECER POR ESSE PONTO AS ENTRANHAS DA FABRICA…
Amigo Reginaldo, bem apropriado seu comentário. Neste mesmo ano, eu passava toda semana ao lado da fábrica, vindo da faculdade e sonhava um dia conhecê-la, ou quem sabe trabalhar naquela imensidão de caminhões e ônibus! O sonho nunca se materializou, mas acabei indo parar na sua vizinha de cerca, a Ford, onde também pude aprender bastante. Um forte abraço e um ótimo 2015.
Meu avô materno chegou a ter um barco de lazer com motor Mercedes-Benz OM352, daqueles grandes de madeira que o pessoal da Amazônia classifica simplesmente como “barco regional”.
Que legal! Sobrou alguma foto dele? Quem sabe não inauguramos uma sessão naval por aqui. Material para postar deste lado não falta…
Isso foi quando eu era pequeno lá em Manaus. Nem sei se sobrou alguma foto decente do barco.
Ok, obrigado!