Máquinas do Sul

Há meses atrás, order o amigo Daniel Giraldi nos enviou uma série de imagens interessantes captadas por sua atenta câmera, conforme reproduzimos abaixo, junto com seus comentários:
“Algumas fotos que eu já estava há algum tempo querendo te mandar.
 DAILY
Há alguns anos atrás, antes das Ford Transit aparecerem, esses Iveco Daily eram os principais veículos de distribuição urbana da Elma Chips, sucessores das Kombis que foram um ícone nas décadas de 80 e 90.
K2700
Kia K-2700 Bongo com gerador montado na carroceria, ao lado de um gerador estacionário do hotel Sheraton, em Porto Alegre.
MARRUA
Até avistar esse Agrale Marruá Euro-2 ano 2013 que foi incorporado à frota do Exército na época da Copa das Confederações, e configurado como estação móvel de telecomunicações, eu achava que a frota militar brasileira já tinha que ser compatível com o padrão Euro-3…
L-1318
Mercedes-Benz L-1318 Electronic usado em serviços de catering para aviação, baseado no aeroporto daqui de Porto Alegre mesmo.
1418-A
1418-A da Força Aérea Brasileira.
LG-1213
Mercedes-Benz LG-1213 do Exército.
OF-1722
Marcopolo Torino G6 articulado com chassi Mercedes-Benz OF-1722, esse chassi foi muito popular no transporte metropolitano de passageiros entre Porto Alegre e cidades próximas. Ainda se vê muitos em operação.
VW 6X4
Esse VW militar com carroceria cisterna eu não consegui identificar com precisão, mas é 6×4…
17.220
Esse é o único 17-220 que eu me lembro de ter visto, só lembrava do 17-210 Euro-2 e do 17-230E Euro-3.
VM EURO 5
VM 330
Mesmo já sendo Euro-5, suponho que esses Volvo VM mereçam aparecer por serem anteriores ao facelift mais recente que essa série recebeu.
Outro dia te mando mais umas.”

4 ideias sobre “Máquinas do Sul

  1. BOA NOITE…

    ACHO INTERESSANTE ESSES VEICULOS QUE FAZEM SERVIÇO EM AEROPORTOS ( mesmo por aqui temos essa quedinha por esse mundo aereo…) ,A ALGUM TEMPO, NA OUTRA CONCESSÃO DA MERCEDES QUE TRABALHAVA, EU FAZIA AS REVISÕES PREVENTIVAS PRA UMA EMPRESA QUE TRABALHA LO TRANSLADO DOS AVIÕES PARA O SAGUÃO DOS AEROPORTOS PRA INFRAERO, EM VARIOS AEROPORTOS NO BRASIL, NO COMEÇO SEMPRE FIQUEI ABISMADO COM OS CARROS RODAREM EM MÉDIA ,1000km POR ANO, ISSO NOS AEROPORTOS MAIORES COMO CONGONHAS E VIRACOPOS EM SP, NOS DE CURITIBA,FOZ DO IGUAÇU NO PARANA, E NAVEGANTES EM SANTA CATARINA (esses ultimos os quais visitei em serviço…) A MEDIA ANUAL É DE COISA EM TORNO DE 600km, NOS CAMINHOES DE COMISSARIA E COMBUSTIVEL A MEDIA AS VEZES CHEGA A SER MENOR, TENHO IMAGENS QUE FIZ DESSES ONIBUS , ASSIM QUE POSSIVEL ENVIAREI , NA MINHA ESTADA NA REDE DA VOLKS, VOLTEI A ENCONTRAR ESSE PESSOAL DESSA EMPRESA, A ALGUM TEMPO A EMPRESA ESTA USANDO OS ONIBUS VOLKS NOS AEROPORTOS ONDE ELES OPERAM…

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