Mercedes-Benz 1718A – Novembro de 1999

Em adição ao outro folheto do 1718A já postado anteriormente, order estamos agregando a versão Série Brasil, com estilo revisado.

11 ideias sobre “Mercedes-Benz 1718A – Novembro de 1999

  1. Olá amigos ! .Recordo de um veiculo desse tipo MERCEDES-BENZ 1718 A equipado com coletor compactador de lixo , que loucura! . Caminhão de coleta é obrigado a ser equipado com diferencial reduzido , agora imaginem um veiculo com coletor compactador 4×4 ! . Lembro-me de um veiculo desse fazendo coleta em um aclive muito forte em CONTAGEM-MG , esse caminhão subia numa facilidade incrivel coisa de “louco” ! . Obrigado amigos ! .

    • Breno, bom dia. Incrível mesmo um 1718A coletor. Imaginei que, por seu alto custo, fosse usado principalmente pelas forças armadas, concessionárias de energia elétrica e grandes empreiteiras. Você se recorda da empresa que o empregava em Contagem? Abraço e grato por comentar.

      • Olá grande amigo EVANDRO ! . A em empresa se chama CONSTRUTORA E DRAGAGEM PARAOPEBA , que aliás é a que eu trabalho ! . O nome da empresa é por causa da atividade de extração de areia no rio PARAOPEBA que a empresa faz , dai o nome “DRAGAGEM PARAOPEBA” eles compraram esse caminhão na época , porque não tinha necessidade de colocar mais uma lâmina na mola traseira ou fazer qualquer reforço , era um caminhão da suspenção bem reforçada , em sem contar com o duplo eixo motriz(DIFERENCIAL) o caminhão era ‘Iimbativel’ , na época apenas 6 veículos MERCEDES-BENZ 1718 A para coleta e os outros eram todos MERCEDES-BENZ LK 1620 , e L 1418 R , e L 1218R , e aquilo que você disse , o caminhão foi aprovadissimo na coleta de residúos domiciliares , mais como seu consumo e peças eram altos , a empresa vendeu 4 unidades restando 2 uma como (poliguindaste) removeu-se seu coletor compactador de lixo e a outra foi para a coleta de varrição uma coleta mais leve, 2 foram para outro lugar de CONTAGEM (so vi uma vez) os outros para SÃO -PAULO um com coletor compactador e outro no chassi . Até mais grande e saudoso amigo EVANDRO ! .

    • Olá EVANDRO ! . Segundo o diretor da empresa em que eu tenho caminhão agregado , ele conhece o dono da empresa que comprou alguma parte destes caminhões 1718 A , ele disse que 2 voltaram para CONTAGEM , e os outros que a a empresa que faz coleta em SÃO-PAULO comprou vendeu eles , ele tem certeza dos 2 que voltaram para CONTAGEM , inclusive quando ele foi abastecer o carro dele , ele disse que conversou com os motoristas no posto que compraram os os dois e eles confirmaram que foram da coleta de lixo mesmo , os outros que a empresa de coleta de lixo venderam depois de comprado aqui em CONTAGEM vou perguntar para ele onde está , mais deve estar na caçamba também , Obrigado ! .

        • Eu esqueci de te falar ! . Eu fiquei com um que foi deles, fiquei com ele por 4 anos , tanque pipa de 10.000 L , tanque pipa de comprimento médio , estreito , e bem alto , este que comprei não era compactador não , era pipa mesmo , os outros vieram com chassi curto , ai quando foram instalar compactador a fabrica subtraiu uma medida minima do chassi , e afastou o eixo para frente , o que comprei deles ficou do jeito que tava por 4 anos , mudei 2 coisas e mais nada , coloquei rodoar e escada cromada na cabine e mais nada , mais depois destes 4 anos observava um fato critico , este caminhão o custo da manutenção dele é semelhante a caminhão traçado , caminhão traçado é dificil de quebrar diferencial , mais normalmente quando quebra , costuma em alguns casos quebrar os 2 , no meu caso não quebrei nada neste 4 anos , mais outro 2 fatores neste caminhão são os seguintes : . Caminhão pipa já consome bastante porque tem que estar ligado , tanto no carregamento quanto no descarregamento , e esse caminhão por si só não é nada econômico , 2.5 litro e essa configuração 4×4 de tração na dianteira não e barata não para consertar , fiquei com ele de 2001 a 2005 , era ano 2000 , a empresa tava com ele mais parado do que trabalhando , então comprei , não deu nenhum encomodo para min neste 4 anos , mais não arrisco mais não ! . Obrigado EVANDRO ! .

  2. Olá pessoal , tenho um deste a dois anos e meio e é um motorhome onde conta com bloqueio nos dois diferenciais, reduzida, e traçao.

Comentários encerrados.