Mercedes-Benz 1938 S 6×2 – 2003

1938 S 6x2 1938 S 6x2

Ausente do mercado de pesados de cara-chata desde os tempos do LPS-1520, buy cialis a Mercedes retornou a este crescente filão em 2000, viagra sale com a introdução do 1938 S. O modelo emprestava boa parte de seu conjunto mecânico do irmão bicudo o LS-1938. A versão 6×2 aqui apresentada tinha o terceiro eixo de arraste fornecido pela Suspensys e era fornecida em paralelo com a mais popular variante 4×2.

Este folheto faz parte de uma recente doação do amigo Luiz Ferreira, a quem somos gratos.

9 ideias sobre “Mercedes-Benz 1938 S 6×2 – 2003

  1. BOA TARDE ….

    UM ÓTIMO CAMINHÃO ESSE, QUE AINDA ERA DA FAMÍLIA “FSK”, ANTES DE APARECER O AXOR ERA ELE QUE SE APRESENTAVA COMO CARRO CHEFE NOS SHOW ROOM’S DA FABRICA

    NESSE ANO DO LANÇAMENTO, ELE AINDA VINHA COM O PAINEL ANTIGO, NA MAIORIA ANALÓGICO E COM O VISOR DO COMPUTADOR DE BORDO DOM O DIGITAL EM LINHAS , AQUELE COM O FUNDO EM AZUL, O COMPUTADOR DE BORDO APRESENTAVA CONSTANTES FALHAS, SEMPRE SUMINDO VÁRIAS LINHAS DO VISOR, IMPOSSIBILITANDO SUA LEITURA. TEMPOS DEPOIS A FÁBRICA TEVE UMA ESPÉCIE DE “RECALL”, DANDO A OPÇÃO AOS PROPRIETÁRIOS PELA TROCA PELO COM O PAINEL DO ON-BOARD DIAG. (conhecido por computador de bordo também), COM BASE EM CRISTAL LÍQUIDO, O MESMO QUE APARECEU NA PRIMEIRA FAMÍLIA ATEGO. HOJE É RARO ACHAR UM COM O PAINEL ANTIGO.

    AINDA EM TEMPO, O AMIGO COMENTOU QUE ELE VINHA COM O TERCEIRO EIXO DA SUSPENSYS, PORÉM ACREDITO QUE O EIXO E A SUSPENSÃO ERA ORIGINAL DA MERCEDES. É UM EIXO NR 4/58 DC 10, O MESMO QUE VEIO NOS PRIMEIROS AXOR 2540/44. A SUSPENSYS FABRICA EIXOS NA MAIORIA COM FREIO A TAMBOR, NO 1938 S, E 1944 , É COM FREIO A DISCO, COMO APRESENTA A SIGLA “DC” AMBOS ASSISTIDOS POR ABS…

    • Amigo Reginaldo, boa noite! Grato pela excepcional aula sobre os “FSK”.

      Com relação ao terceiro eixo, creio que você (como sempre) tenha razão. No entanto, se bem me recordo, a suspensão tandem de 4 feixes com balancins era, de fato, fornecida pela Suspensys, conforme vi numa apresentação deste fornecedor gaúcho. Pode ser? Faz sentido?

      Agradeço seu retorno.

      Abraço.

  2. FAZ SENTIDO, O EIXO É MERCEDES, MAS A SUSPENSÃO PODE TER SIDO MESMO FABRICADA PELA SUSPENSYS, NUNCA ME ATENTEI A ESSE DETALHE NESSE MODELO. NOS L-1620 TRUCK, SEI MESMO QUE A SUSPENSÃO É FABRICADA PELA SUSPENSYS E OS TRÊS EIXOS MERCEDES, BEM PROVAVEL QUE NOS 1938/1944 S, FOI ADOTADO O MESMO, VOU ME TENTAR, SE EM BREVE TIVER UMA RESPOSTA, TE TRAGO AQUI… ATÉ BREVE.

    • Amigo Reginaldo, estou fora de casa, mas vou procurar a dita apresentação da Suspensys quando voltar. Agradeço se pudermos desvendar mais este enigma, com todo seu conhecimento sobre a marca da estrela! Abração.

  3. Estou pesquisando o 1938 frontal para comprar e gostaria de saber se todas as versões contam com freio ABS ou se foi a partir de determinado ano que esse caminhao passou a contar com esse sistema. E se o ABS era de série ou opcional. Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Complete a conta. *